Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

QUEBRA DE SAFRA

Governo deve anunciar plano de socorro ao agro até março; Fávaro não vê cenário de crise

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Os ministros Carlos Fávaro ao lado do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, que identifica setores que serão ajudados

Os ministros Carlos Fávaro ao lado do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, que identifica setores que serão ajudados

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que o governo federal deve apresentar um plano de socorro para o setor agropecuário até março. O pacote de ajuda, que tem sido cobrado pelo setor, é discutido com o Ministério da Fazenda desde o fim de janeiro e já conta com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Leia também
Fávaro ensaia ‘enquadrar’ Wilson, mas diz que deputado tem liberdade para trocar PSD e apoiar Botelho


“O presidente determinou que a gente continue a construção de medidas para minimizar esse impacto, para evitar ondas de recuperação judicial, de inadimplência de um setor que cresce. A ideia é que, antes do final da colheita, para aqueles que tiveram problemas climáticos e de falta de renda, tenham medidas anunciadas”, afirmou o ministro, logo após deixar reunião com presidente Lula (PT), na terça-feira (28).

Fávaro ressaltou que o governo ainda está identificando os setores que estão com dificuldades, como o de pecuária de corte, soja e milho. Os recursos que poderão ser viabilizados para o plano são analisados pela Fazenda e ainda não há um valor definido. Há ainda a possibilidade de prorrogação dos vencimentos.

Apesar da mobilização do governo, o ministro avalia que o cenário não é de crise. “O que precisa é tranquilidade. Evitar uma onda de inadimplência, de recuperação judicial. O que queremos é atender especificamente quem está sem renda e teve problema de safra”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet