Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Aluna de engenharia, Miss Mundo Brasil defende 'beleza com propósito'

Foto: (Foto: Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil)

Julia Gama, 21 anos, representa o Brasil no Miss Mundo

Julia Gama, 21 anos, representa o Brasil no Miss Mundo

Desde agosto, quando ganhou o título de Miss Mundo Brasil, a rotina da gaúcha Julia Gama, 21 anos, mudou bastante. A começar pela cidade onde mora. Mudou-se para o Rio de Janeiro para participar de projetos sociais ligados ao concurso e depois partiu para a China, para se preparar para uma nova etapa no mundo da moda: o “Miss World” (Miss Mundo, na tradução ao português). Para ela, a "beleza com propósito” faz toda a diferença.


Julia agora está em Londres, na Inglaterra, cidade onde ocorre a disputa, com a final marcada para 14 de dezembro. Algumas provas já começaram, como a de esportes. Para o concurso, contam critérios além da beleza: disposição física e engajamento social são alguns.

"O que me encantou no Miss Mundo Brasil e nos concursos ligados ao Miss World é o real engajamento social. Todas as candidatas do nacional devem apesentar um projeto social desenvolvido em suas comunidades locais, valendo pontos preliminares. Se não tivesse essa pegada “Beleza Com Propósito”, eu não teria interesse em concursos, defende.

A jovem se mudou para o Rio de Janeiro, para ficar próxima das ações do projeto social "Todos Contra a Hanseníse". Lá, ela realiza ações de conscientização e doa alimento e carinho.

Há alguns meses, ela se prepara para a final em Londres. Os treinamentos incluíram um mês na China, sob os cuidados do consultor de imagens venezuelano Alexander Gonzalez, que possui uma escola no país asiático. "Além da parte física, tive aulas de oratória, passarela, treinei meu inglês e espanhol, preparei meu número de para a Prova de Talento, escolhi e provei as roupas que ia levar, o vestido da final”, diz ao G1.

A carreira da jovem é recente. O primeiro concurso que participou foi em 2012.

Antes de entrar para o mundo da moda, Julia dedicava-se à faculdade de engenharia química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com a conquista da faixa, confessa que ficou dividida sobre seus planos para o futuro. Mas ela não quer abandonar os estudos.

"Adoro estudar, sempre fui muito estudiosa desde pequena. Por enquanto, estou bastante focada no Miss Mundo, e só vou resolver o que fazer após o concurso. Tenho muita vontade de continuar meu curso, além disso de estudar outras coisas, como teatro, que já estudo há algum tempo", conta.

Em Londres, as jovens que disputam o Miss Mundo se emocionaram ao participar no domingo de uma missa em homenagem a María José Alvarado, que representaria Honduras. A jovem de 19 anos iria para o concurso, mas foi encontrada morta na última quarta-feira (19) ao lado de sua irmã, Sofia Trinidad, no município hondurenho de Arada.

Em seu discurso, Julia chorou ao dizer que Maria deu às companheiras "mais um motivo para lutar". Na ocasião, ela pediu uma reflexão sobre os valores da sociedade (veja o vídeo ao lado).

"Fiquei muito chocada com a morte. É triste ver o fim de um sonho de uma forma tão abrupta. Maria, assim como eu e as outras candidatas, depositou suas fichas em um sonho, se preparou, se empenhou. O caso aconteceu pouco antes de começarem as atividades aqui, mas todas nós nos emocionamos no domingo", lembrou. "Estamos nos empenhando e fazendo bonito também por ela", acrescentou ao G1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet