Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja a situação

Após reportagem do JN, governo realiza limpeza na Arena Pantanal e Defesa Civil não encontra foco de dengue; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após reportagem do JN, governo realiza limpeza na Arena Pantanal e Defesa Civil não encontra foco de dengue;  fotos
O Governo do Estado realizou uma limpeza na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23), um dia após uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, denunciar que o local seria um criadouro do mosquito transmissor da dengue. Segundo o Executivo, a vistoria não localizou nenhum foco de larvas do mosquito. Porém, mesmo assim, a lagoa está passando por uma limpeza, assim como todo o entorno do Complexo.


Leia mais:
Jornal Nacional volta a expor problemas das obras da Copa e afirma que VLT possui “22 quilômetros de lixo acumulado”; veja
 
Ainda foi informado que a ação de limpeza e verificação de focos do mosquito transmissor da dengue será ampliada e atingirá também os Centros Oficiais de Treinamento (COT) do Pari e da UFMT. As caixas d’água localizadas no COT do Pari, por exemplo, serão viradas para que não acumulem água enquanto não são utilizadas. A piscina localizada no complexo esportivo da Arena Pantanal também passará por uma vistoria.
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local na tarde desta quinta-feira (23), mas não constatou mudanças na lagoa que fica no Complexo da Arena Pantanal. O local ainda está longe do que foi projetado e não agrada aos olhos da população.
 
O governo ainda ressaltou que também fará contato com a Prefeitura de Cuiabá para que outros locais em obras sejam alvos de acompanhamento dos profissionais de epidemiologia municipal.
 
Reportagem do JN
 
O Jornal Nacional, da Rede Globo, voltou a expor os problemas da capital mato-grossense na noite da última quarta-feira (22). A reportagem, que focou nos problemas deixados pelas obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014, mostrou o risco que os canteiros de obras abandonados trazem a população, justamente por conta do mosquito da dengue. Além disto, a matéria ainda afirmou que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) possui “22 quilômetros de lixo acumulado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet