Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Bares da Vila Madalena aderem ao copo de plástico contra falta de água

Um bar da Vila Madalena, bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo, optou por usar copos plásticos para economizar na lavagem da louça para driblar a falta d´água. Gerentes de alguns estabelecimentos disseram que, nos últimos dias, a água que vem da rua tem acabado durante a madrugada. Gerente contratou um carro-pipa para não prejudicar o atendimento.


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmou que uma queda de pressão gerada por uma manobra técnica realizada nos últimos dias interrompeu o abastecimento nas áreas mais altas do bairro, mas só afetou aqueles bares que têm caixas de água menores.

Um bar visitado pela reportagem do Bom Dia São Paulo ficou sem água na madrugada e, por isso, passou a usar copos plásticos a partir das 1h para evitar problemas.

Em estabelecimentos que possuem caixas d´água maiores os clientes não chegam a sentir a falta d´água, segundo o gerente José Matias Fernandes. “A gente tem as caixas que ficam cheias. Quando falta água da rua, usa as caixas, mas dá para um dia. Se faltar dois dias vai complicar”, observou.

Em outro bar, o gerente adota um plano de emergência, que é adotado depois da meia noite, quando a pressão da água é fraca.

“[Quando] A gente percebe que o nível a água está baixando a gente contrata o caminhão pipa”, disse.

A agente de viagens Vera Freler, consciente das dificuldades provocadas pela falta d´água, levou copos e pratos descartáveis para servir o bolo de aniversário do marido.

A Sabesp afirmou que técnicos da companhia estiveram na região da Rua Aspicuelta e constataram que muitos bares e restaurantes não tiveram problemas. A recomendação da companhia é que os estabelecimentos instalem caixas de água maiores para suportar problemas momentâneos no fornecimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet