Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Delegacia é pichada com frase de apologia à maconha no ES

Foto: (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

Muro continua pichado na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente

Muro continua pichado na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente

O portão da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Jucutuquara, Vitória, amanheceu pichado com mensagens de apologia às drogas, nesta segunda-feira (2). A forma, o conteúdo e a cor das pichações eram semelhantes ao que também foi escrito nas paredes da Paróquia São José, em Maruípe, e da Fábrica de Ideias. Com letras garrafais, a frase 'fume maconha' era encontrada nos três locais.


Segundo o  secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Caetano Krohling, nos locais onde há arte urbana na capital, as pichações não são comuns e que esse é um caso isolado. Ele informou que ainda não há suspeitos das ações.

Na última semana, o mural da Fábrica de Ideias já havia sido pichado com a mesma palavra e, segundo a prefeitura, o próprio artista restaurou a pintura no sábado (28), arcando também com os custos do reparo. Na interferência anterior, a palavra maconha foi estampada sobre os dentes de uma das mulheres pintadas.

No muro branco da Paróquia São José, em Maruípe, pichadores escreveram em letras garrafais a frase “Fume maconha” e ainda deixaram um recado: “Se apagar volto!!”. Na manhã desta segunda, homens cobriram a pichação com tinta branca.

Surpreso diante da nova pichação no mural da Fábrica de Ideias, apenas dois dias após a restauração da pintura, Krohling informou que vai acionar os órgãos competentes para apurar os fatos, além de cuidar da nova reparação da obra. “De qualquer maneira, a secretaria está com uma série de ações em andamento para cercar os vândalos que tem agido em Vitória”, ressaltou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet