Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Estudante alemão morreu por overdose, confirma laudo do IML

Estudante alemão morreu por overdose, confirma laudo do IML

Corpo será levado à Alemanha pela seguradora responsável por estágio.

Jakob Steinmetz, de 23 anos, estava no Brasil há três meses.

O laudo do IML sobre a morte de um estudante alemão em Ilha Solteira (SP) confirmou nesta quarta-feira (22) a suspeita de overdose. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Miguel Micas, foram três constatações: insuficiência respiratória aguda, edema agudo no pulmão e intoxicação exógena por abuso de droga.

O corpo será levado para a Alemanha pela seguradora responsável pelo estágio do estudante, mas ainda não há data prevista. A família não irá acompanhar o traslado, segundo informações da assessoria de imprensa da Unesp.



Entenda o caso
Jakob Steinmetz, de 23 anos, realizava estágio na faculdade de engenharia por meio do programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience).

Ele estava no Brasil há três meses. Na noite de quinta-feira (16), ele e os amigos se preparavam pra ir a uma festa, quando o estudante ficou alterado. Segundo boletim de ocorrência, em depoimento à polícia, amigos disseram que o jovem havia inalado LSD, uma droga que provoca alucinações.

O estudante foi levado ao Pronto Socorro da cidade com convulsões e febre alta. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado à UTI, mas, morreu cerca de seis horas depois.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet