Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Homem que matou pastor dentro de igreja é condenado a 22 anos de prisão

Acusado cometeu assassinato para roubar carro da vítima


Foi condenado a 22 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado, o homem que invadiu uma igreja evangélica no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e matou o pastor C.V.S. em janeiro de 2014. Reinano Francisco de Oliveira foi condenado por cometer latrocínio.

De acordo com a denúncia, viu a vítima saindo de um Gol e entrando na igreja na qual era pastor. Ele o seguiu e já dentro do templo anunciou o assalto, apontando uma arma de fogo. O pastor foi, então, levado para uma sala reservada, chamada sala dos obreiros. O criminoso prendeu os pulsos do pastor com fita adesiva, mas quando foi fazer o mesmo com os pés, a vítima reagiu com um golpe no peito do acusado. Os dois começaram a lutar quando o pastor foi atingido por dois tiros na cabeça e o assaltante fugiu do local levando o aparelho celular e o automóvel da vítima.

Ao analisar o processo, o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, da 5ª Vara Criminal, considerou suficientes as provas e as duas confissões anteriores na fase policial, mesmo que o réu tivesse negado o crime durante julgamento. No interior do carro do pastor, abandonado dias depois na cidade de Contagem, na Grande BH, foi encontrada uma nota fiscal de pagamento de crédito para o celular de Oliveira, além de um par de tênis que o réu assumiu ser dele.

Para o juiz, o acusado pretendia roubar o veículo e viajar para outra cidade, “só não permanecendo na posse do bem, porque não tinha dinheiro para abastecê-lo, razão pela qual o abandonou, em via pública, dias após o ocorrido”.

Por ser de 1ª Instância essa decisão está sujeita a recurso. Porém, o juíz determinou que o réu aguarde preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet