Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Marido usou cocaína antes de matar mulher em Jaboticabal, diz polícia

O delegado da Polícia Civil em Jaboticabal (SP), Oswaldo José da Silva, informou na sexta-feira (20) que o homem suspeito de ter matado a mulher e escondido o corpo em um canavial consumiu cocaína antes de cometer o crime. “Ele não planejou. Foi por motivo fútil e tomado pela raiva do momento da discussão”, destacou Silva. A prisão temporária do marido já foi decretada e ele continuará preso até a conclusão das investigações.


O dedetizador Marcos Soncino Linardi, de 36 anos, foi preso na manhã de sexta, após confessar ter estrangulado e, em seguida, esfaqueado a mulher no pescoço, durante uma discussão na manhã de quinta-feira (19). O crime foi esclarecido depois que o corpo de Janaína Sisto, de 33 anos, foi encontrado por um trabalhador rural em um canavial em Lusitânia, distrito de Jaboticabal. Linardi vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

O crime

Com a descoberta do corpo, que aconteceu enquanto prestava depoimento de rotina para ajudar nas investigações sobre o desaparecimento da mulher, Linardi confessou o crime e detalhou como tudo aconteceu.

Segundo o delegado, o suspeito e a mulher começaram a discutir na noite anterior ao crime e foram dormir sem resolver o problema. No dia seguinte, eles continuaram a briga, que só parou porque Linardi foi levar a filha mais velha ao colégio.

Quando ele voltou para casa, a discussão recomeçou e Janaína tentou agredi-lo. “Ele, num momento de muita raiva, a agarrou pelo pescoço com uma das mãos e apertou muito forte. Ele até falou que sentiu um estalo, como se tivesse quebrado o pescoço dela. Ao soltar a vítima, ela caiu agonizando asfixiada e, para aliviar esse sofrimento, ele pegou uma faca que estava em cima do guarda roupa e deferiu um golpe”, explicou Silva. Apesar de dar detalhes do crime, o suspeito não revelou o motivo da briga.

'Casamento normal'

No depoimento, Linardi também disse que os dois tinham um casamento normal, mas que sempre aconteciam brigas por motivos banais que não ficavam bem resolvidas. No dia da última discussão, ele confessou ter consumido três pinos de cocaína. “Ele disse estar fazendo tratamento por causa da droga e se mostrou bastante arrependido”.

Na sexta-feira, a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, pelo período de 30 dias. Ele está detido na cadeia de Jaboticabal, onde permanecerá até a conclusão das investigações.

Filha estava na casa

Ainda de acordo com o delegado, a filha mais nova do casal, de dois anos, estava na casa quando tudo aconteceu. “Ele matou com a menina dormindo em casa. Inclusive, ele tinha colocado o corpo no quintal, esperando um momento oportuno para se livrar dele, quando a filha acordou e pediu mamadeira”, disse. O suspeito, então, teria atendido ao pedido da menina e, com ela, ido buscar a filha mais velha na escola.

Depois, Linardi voltou na casa para buscar algumas roupas para as crianças e as levou à casa da avó. Em seguida, buscou o corpo da vítima, o colocou no porta-malas, amarrando seus pés e braços, e o abandonou em um canavial perto de Jaboticabal.  “Ele usou um fio de uma extensão, segundo ele, para dar sustentação, já que não estaria conseguindo equilíbrio para colocar o corpo no porta-malas”, revelou Silva.

O caso
Policiais civis foram comunicados sobre o desaparecimento de Janaína na tarde de quinta-feira (19). O dedetizador Marcos Soncino Linardi, marido da vítima, registrou um boletim de ocorrência relatando que saiu de casa para levar uma das filhas do casal à escola e, quando retornou, não encontrou mais a mulher. O imóvel da família não tinha sinais de arrombamento.

Na manhã desta sexta-feira, no entanto, o funcionário de uma fazenda em Lusitânia encontrou o corpo de Janaína com marcas de estrangulamento e um corte no pescoço. Linardi foi levado à delegacia e, em depoimento, confessou o crime.

Segundo a polícia, o marido contou que apertou o pescoço de Janaína durante uma discussão, a mulher desmaiou e ele a matou com uma facada. Em seguida, o homem amarrou os pés e as mãos da vítima, colocou o corpo no porta-malas do carro e o deixou no canavial. Linardi vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

O corpo de Janaína foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal, onde passou por exame necroscópico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet