Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Mulheres que raptaram bebê em táxi são presas em Patos de Minas

Duas mulheres foram presas neste sábado (12) suspeitas de raptarem um bebê em Patos de Minas, Alto Paranaíba, e fugir com a criança em um táxi. O destino das criminosas era Paracatu, mas elas foram localizadas pela Polícia Militar (PM) em Presidente Olegário, próximo a cidade do sequestro. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Segundo o delegado Ítalo Boaventura, elas foram autuadas nos crimes de subtração de criança ou adolescente e falsa identidade. Ele disse ainda que elas se contradisseram nas falas.


O sequestro ocorreu nesta manhã e o bebê foi reencontrado horas depois do crime. Segundo a mãe, a criança foi levada enquanto ela comprava roupas em uma loja infantil no Centro de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ela relatou à PM que vendia panos de prato na cidade quando foi abordada pela dupla. As mulheres disseram que queriam ajudar ela e o bebê e colocaram os dois em um táxi e seguiram para uma loja de produtos infantis.

Ainda segundo relatos, chegando ao local as mulheres deram dinheiro para ela dizendo que podia descer, comprar as roupas e voltar para o táxi. A mãe da criança foi até a loja e, quando voltou, o táxi não estava mais no local.

Ao dar falta do bebê, ela acionou a PM para fazer a denúncia. Os militares conseguiram identificar a placa do táxi e falar com o motorista, que já estava em Ponte Firme, um distrito do município de Presidente Olegário, Noroeste do estado, distante cerca de 80 quilômetros de Patos de Minas.

A polícia informou ainda que passou orientações para o motorista. Ele retornou com as mulheres e com o bebê para Presidente Olegário, onde foram abordados. A intenção das mulheres era seguir para Paracatu.

A mãe da criança também seguiu com os militares para Presidente Olegário e fez o reconhecimento do bebê e das suspeitas. Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Uma das suspeitas chegou a dizer que a mãe teria vendido o filho, mas a informação foi desmentida pela amiga. A amiga disse que não sabia da venda da criança e que teria ido para Patos de Minas para acompanhar uma gravidez e que teria recebido R$ 1 mil para isso. O delegado Ítalo Boaventura afirmou que nos depoimentos ficaram nítidas várias mentiras. Ele acrescentou que a polícia vai investigar os fatos e uma possível ligação da dupla com demais crimes desse porte, pois em um dos celulares apreendidos existia fotos de vários bebês. As mulheres foram encaminhadas para o Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet