Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Polêmica

OAB de Mato Grosso pedirá afastamento de juiz ao CNJ

20 Out 2011 - 07:43

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Lucas Bólico

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, confirmou em entrevista ao Olhar Direto que pedirá o afastamento do juiz Paulo Martini, da Primeira Vara da Comarca Cível de Sinop, acusado de venda de sentenças e de arbitrariedades contra advogados, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Martini é acusado pelo produtor rural Clayton Arantes de venda de sentença e abuso de poder.

De acordo com Stábile, a OAB-MT já ofereceu denúncia contra o juiz no Ministério Público e pediu o seu afastamento ao Tribunal de Justiça, que negou o pleito dos advogados. “Essa situação está difícil de ser resolvida em nível estadual e vamos ter de tentar a esfera federal”, declarou Stábile, por telefone.

O presidente da Ordem dos Advogados ainda afirma que "é da conduta do magistrado denunciado a truculência e a tentativa de intimidar advogados". "O que é reprovável sob todos os aspectos", acrescenta o líder classista.

O produtor rural Clayton Arantes inicia amanhã uma greve de fome contra o juiz por conta de uma decisão de reintegração de posse. A iniciativa conta com o apoio da OAB. “Ele (Clayton) passou aqui na OAB e nos explicou a situação. Ele é mais uma pessoa que denuncia esse juiz Paulo Martini. Mais uma pessoa que se sente lesada pela conduta dele”, afirmou Stábile.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet