Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ARARATH

PF apreende Pajero que seria de militante do PMDB em casa de juiz

Foto: Reprodução

PF apreende Pajero que seria de militante do PMDB em casa de juiz
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta segunda-feira (25) notebook, tablet, celular, documentos e um veículo (Pajero) na casa do juiz federal Julier Sebastião da Silva, conforme apurado pelo Olhar Direto. A apreensão faz parte da segunda etapa da operação “Ararath”.


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) expediu outros seis mandados de busca e apreensão para subsidiar investigações sobre crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O material apreendido ou parte dele deve ser encaminhado para perícia nos próximos dias.

Os mandados foram cumpridos pela PF em Cuiabá. O inquérito está sob sigilo e tramita no TRF-1 porque o magistrado aparece nas investigações.

O Pajero pertenceria ao pecuarista e empresário Osvaldo Alves Cabral, que chegou a ser preso em flagrante hoje com arma e munições e pagou fiança para ser liberado.

O advogado Ulisses Rabaneda acompanhou Cabral na sede da PF, na capital mato-grossense. Cabral é militante do PMDB desde a década de 80, segundo o advogado.

Rabaneda disse que não pode comentar o caso porque não está representando oficialmente o peemedebista, porque o inquérito está sob sigilo e porque desconhece as novas investigações.

No balanço oficial, a PF não citou o Pajero, que consta do auto de apreensão. A assessoria da polícia disse não ter condições de confirmar a informação. Cabral não atendeu as ligações do Olhar Direto. Julier Sebastião da Silva, que estaria cogitando deixar a magistratura para se candidatar a cargo eletivo em 2014, negou qualquer envolvimento com irregularidades.

Operação

Uma fonte informou ao Olhar Direto que as investigações nas duas etapas não estão vinculadas diretamente. A segunda etapa teria sido deflagrada por conta do surgimento de dados na primeira fase. Isto é: a segunda não seria mera continuidade da primeira. 

A primeira etapa da "Ararath" foi deflagrada no último dia 12 para apurar crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro em esquema envolvendo factorings.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet