Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Operação Ararath

PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casas de Silval e Mauro Mendes, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE

20 Mai 2014 - 07:41

Da Redação - Patrícia Neves e Lucas Bólico

Foto: Lucas Bólico / Olhar Direto

PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casas de Silval e Mauro Mendes, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20)  a quinta fase da Operação Ararath e cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e também na casa e gabinete do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB); na casa e gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB).  Uma equipe da Polícia Federal chegou por volta das 6h desta manhã no Edifício Dante Martins de Oliveira, sede do Poder Legislativo, onde realizou as buscas.


Agentes da Polícia Federal também estão neste momento no sétimo andar do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. A casa do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também é alvo da ação, assim como residências de donos de factorings. Policiais federais ainda cumpriram mandado no centro empresarial Maruanã, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA). 

Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival

A PF prendeu o deputado estadual José Riva (PSD) ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) e ambos serão encaminhados para Brasília para prestar depoimentos.

A operação Ararath investiga um esquema de lavagem de dinheiro e sua primeira fase foi deflagrada em novembro do ano passado. Há informações de que os presos serão encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Brasília. 

Reportagem atualizada às 10h09

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet