Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Militar lança bombas de gás lacrimogêneo em protesto contra violência no Alemão

RIO — Uma manifestação pela paz no Complexo do Alemão, na Zona Norte, acabou em confusão na Estrada do Itararé, em frente à Rua Joaquim de Queiróz, uma das vias que dão acesso à comunidade. De acordo com relatos de moradores, policiais militares lançaram bombas de gás lacrimogêneo durante o ato, que lembra a morte do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, baleado durante um confronto entre PMs e traficantes. De acordo com o Centro de Operações, há interdições ao longo da Estrada do Itararé e da Avenida Itaóca. Segundo o Twitter do perfil Voz da Comunidade, a tradicional encenação da Via Sacra foi cancelada devido ao tumulto.


O protesto se encaminhava para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, quando o tumulto começou, segundo informações do site "G1". Houve correria e muita gente tentava se esconder em bares. Algumas pessoas precisaram cobrir o rosto com panos para amenizar os efeitos das bombas. Ainda de acordo com o "G1", manifestantes revidaram a ação da PM atirando garrafas contra os agentes. O policiamento foi reforçado na região.

Eduardo foi atingido por um tiro de fuzil na entrada da localidade conhecida como Beco da Sabino, na comunidade do Areal, no fim da tarde desta quinta-feira. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), homens do Batalhão de Choque (BPCHoque) patrulhavam o local, quando foram recebidos a tiros por bandidos. Moradores acusam os policiais militares pelo crime. Foi a quarta morte na comunidade em pouco mais de 24 horas.

A Divisão de Homicídios (DH) investiga o crime. As armas dos policiais envolvidos no confronto foram apreendidas pela Polícia Civil. O objetivo é saber se o tiro que atingiu a criança partiu de um dos agentes. Em nota, a CPP informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta dos PMs.







 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet