Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Após jogo, ao menos 26 ônibus são incendiados na Grande SP

A capital paulista e a região metropolitana sofreram vários ataques a coletivos na noite de terça-feira (8), de acordo com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e as empresas de ônibus. Os ataques aconteceram após a derrota para a Alemanha, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. A onda de vandalismo também atingiu uma loja de eletrodomésticos que foi invadida na zona leste de São Paulo. Neste ataque, dois homens e duas adolescentes foram detidos.


Um incêndio em uma garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite pelo menos 20 veículos. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), a garagem localizada no Guarapiranga, zona sul, é usada pela empresa VIP para receber coletivos que estão fora de circulação, como veículos antigos ou em manutenção. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Não houve registro de feridos. O episódio não afetou a circulação das linhas operadas pela VIP.

A avenida Guarapiranga foi bloqueada desde o cruzamento com a Estrada M’Boi Mirim, segundo um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Equipes dos bombeiros atuaram para controlar as chamas. Duas viaturas da Polícia Civil acompanharam os trabalhos e já faziam as primeiras inspeções no local. O caso será registrado no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo).

Outros seis ônibus foram atacados nas zonas leste, norte e sul e no município de Guarulhos. Algumas linhas de ônibus deixaram de circular. Às 18h10, homens atearam fogo em entulho na avenida Primavera de Caiena, no bairro Sapopemba, zona leste. As chamas atingiram a lateral de um ônibus. Cerca de uma hora depois, um ônibus foi atacado na rua Marinópolis, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. Às 19h20, homens colocaram fogo em outro coletivo na avenida Yervant Kissajikian, na região da Cidade Ademar, zona sul.

Um pouco antes das 20h, mais um ônibus foi incendiado na rua Tibúrcio de Souza, Itaim Paulista, zona leste. Um coletivo foi apedrejado, um pouco antes das 22h, na avenida Antenor Navarro, Vila Medeiros, zona norte. E por volta das 23h, outro ataque foi registrado no bairro Sapopemba. Um ônibus foi queimado na rua Nova Resende, no Parque Santa Madalena.

Somente no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da SPTrans , 89 ônibus foram queimados — em todo o ano passado, foram 65 veículos incendiados. Até terça-feira, ao menos 112 veículos já haviam sido destruídos em incêndios na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet