Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

IMPEACHMENT

Lúdio Cabral vê momento assombroso para história do Brasil e convoca população para vigília neste domingo

16 Abr 2016 - 17:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Lúdio Cabral vê momento assombroso para história do Brasil e convoca população para vigília neste domingo
Em Cuiabá, movimentos sociais, sindicais e estudantis que defendem a continuação legal do mandato da presidenta Dilma Rousseff se reunirão neste domingo (17), a partir das 11h, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para a “Vigília Ecumênica pela Paz e pela Democracia”. O evento contará com a presença do ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2014 para governador do Estado, Lúdio Cabral (PT). Lúdio conversou com exclusividade ao Olhar Direto para avaliar a atual crise política. Para ele, o momento é "assombroso" e põe em risco a democracia.

 
Leia mais:
“Não vai ter golpe, vai ter luta”; comitiva de MT chega a Brasília para barrar o impeachment


“Vejo um cenário de disputa agudizada de projetos antagônicos de sociedade e de visões sobre os rumos do Brasil em que um lado apela para o ataque a legalidade e a democracia no desespero para voltar a comandar a presidência da república depois de quatro derrotas eleitorais sucessivas”, disparou Lúdio.
 
Para ele, este domingo será marcado negativamente na história do país. Ele avalia. “Estamos às vésperas de um dia que poderá entrar para a história como mais uma sombra a interromper nossa democracia, por meio de um golpe parlamentar ilegal e ilegítimo”.
 
O que esperar de um país comandado por Michel Temer (PMDB) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ)?
 
“Essas duas personalidades são a síntese do golpe em curso, que pretende atacar os direitos e as conquistas sociais dos últimos anos e acabar com o combate à corrupção no Brasil. Todo cidadão de bem que hoje acredita que o impeachment é caminho para acabar com a corrupção precisa perceber que essa dupla no comando do país significa exatamente o oposto. Por isso a importância das mobilizações que estão acontecendo, nas últimas semanas, em defesa da legalidade e da democracia. Por isso a vigília permanente hoje e amanhã”, concluiu.
 
A sede da CUT fica na Rua São Benedito, 874, bairro Areão, Cuiabá. O telefone para contato é o (65) 3624-9915. O evento começa a partir das 11h. A entrada é livre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet