Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

política agrícola

Neri promete abrir novos mercados para produtos de valor agregado da agroindústria

Foto: Vinícius Tavares - OD

Transmissão de cargo teve apoio de senadores, deputados, prefeitos e empresários de MT

Transmissão de cargo teve apoio de senadores, deputados, prefeitos e empresários de MT

O ministro da Agricultura Neri Geller (PMDB) promete trabalhar para abrir novos mercados para o setor da agroindústria e focar na comercializar produtos que tenham valor agregado.

A afirmação foi feita em seu discurso nesta terça-feira (18.3) durante a cerimônia de transmissão do cargo passado pelo seu antecessor Antônio Andrade (PMDB-MG).

Leia mais
Mudança no sistema de liberação de defensivos genéricos é novo desafio para Neri Geller
Entidades da agricultura elogiam Geller, mas criticam frequente troca de ministros

“Precisamos abrir novos mercados para as carnes bovina, suína e avícola e seus subprodutos, toda a produção da agroindústria. O Ministério da Agricultura do Brasil tem compromisso com a segurança alimentar em todo o mundo. Por isso, vamos trabalhar para ampliar as possibilidades de comercialização com novos mercados”, frisou.

Falando para uma plateia repleta de políticos e empresários, inclusive de boa parte da classe política e empresarial de Mato Grosso, Neri destacou alguns avanços de sua gestão enquanto Secretário de política Agrícola, cargo que ocupou até a última sexta-feira (14.3)

Ele destacou a política pública de ampliação da capacidade de armazenagem de grãos, a criação do programa Inovagro, que garante financiamento para inovação tecnológica de máquinas e equipamentos agrícolas, a abertura de mercados para o milho para a China e a reestruturação do quadro funcional do Ministério.

O ministro voltou a afirmar seu compromisso de acelerar a liberação dos registros de defensivos agrícolas genéricos.

"Não é possível que os registros de defensivos fiquem dois ou três anos a espera de liberação. Por isso, o ministério já deu início a uma discussão com o Ibama e Anvisa para a liberação destes produtos", destacou.

Participaram do palanque os senadores Jaime Campos (DEM), Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT). Também estiveram presentes o deputado Carlos Bezerra (PMDB) e o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O evento também foi prestigisdo por representantes da Famato, Aprosoja, Abrapa, CNA entre outras entidades do setor rural.

Atualizada e corrigida às 14:00



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet