Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Por que a carne com ouro incomoda tanto a esquerdalha?

Para os ignorantes de plantão vamos esclarecer que não se trata de ouro de verdade. Ingestão de metais (sim, ouro é um metal) pode causar grande mal à saúde. Provavelmente o que chamaram de "ouro" deve ser algum condimento ou especiaria que imita a cor e a textura do ouro. Mas por que a imagem de dois ícones do futebol, negros, advindos de famílias pobres incomodou tanta gente, notadamente do espectro esquerdista?
Uma das respostas que consigo encontrar é: inveja. A outra é: hipocrisia.

A esquerda não suporta a riqueza – a não ser a própria. Não suporta ver outras pessoas ganhando dinheiro e se enriquecendo às custas do seu próprio trabalho. Não digere a noção de que a melhor forma para se sair da pobreza é o trabalho, o esforço e não o assistencialismo sem fim. A esquerda adora prestar culto à pobreza, quando se preocupa mais em "erradicar a pobreza" que "criar e espalhar a riqueza e a prosperidade". Não entendem que, devido à natureza humana, sempre teremos ricos e pobres. Não há como escapar disso, é inerente ao ser humano. A luta deve ser no sentido de se criar mais riquezas para que haja cada vez menos pobreza.

Daí a visão de duas pessoas, que um dia foram pobres, gastando seu dinheiro conquistado honestamente, da forma que bem entendem, incomoda. Apelam para um discurso vazio de que "há muita pobreza e desigualdade no mundo", "é ostentação demais", "como pode gastar 9 mil reais num pedaço de carne com tanta gente que não tem o que comer"? Primeiramente, os dois não conseguiriam NUNCA acabar com a fome no mundo, mesmo porque, intrinsecamente, isso não é reponsabilidade apenas deles. Segundo, ambos, dentro de suas possibilidades e responsabilidades, contribuem para que pessoas saiam da pobreza por meio de suas respectivas fundações (Fundação Fenômenos e Instituto Vini Jr.). Só essas duas iniciativas já são muito mais que 99% da esquerdalha inútil faz. E nem estou defendendo esses dois jogadores, pois, particularmente, acho ridículo gastar 9 mil reais numa carne. Mas defenderei até o fim o direito e a liberdade de como eles desejam gastar o seu dinheiro conquistado HONESTAMENTE.

Outro ponto a ser destacado é de como a esquerdalha se levanta para gritar e espernear de forma bastante seletiva. Gritaram histericamente quando o cantor Gilberto Gil foi xingado no estádio no Catar. Porém, ficaram "pianinhos" quando o deputado federal Kim Kataguiri foi hostilizado, agredido e impedido, pelos esquerdopatas, de participar de um debate em uma universidade. Onde foram parar as vozes de indignação? Onde foram parar os arautos "do amor venceu o ódio"? A seletividade flerta com a hipocrisia quando deixam de criticar a ostentação de seu reverendo-mor, o condenado Lula, quando este usa relógio de mais de 80 mil reais, se "encachaça" com vinhos de 5 mil reais e aluga imóvel de 5 milhões de reais (tudo com dinheiro bastante suspeito). Onde está a esquerdalha patrulheira nessa hora?

Seja como for, se a pessoa, ganha dinheiro honestamente, por meio de seu trabalho, ela pode e deve gastar do jeito que bem entender, seja em carnes com ouro, em tênis voador, em carros de milhões, em helicóptero, iates e em quaisquer cafonices que desejar etc. Afinal, é dinheiro privado. Já dinheiro público...


Eustáquio Rodrigues Filho – Cristão, Servidor Público e Escritor. Autor do livro "Um instante para sempre". Instagram: @eustaquiojrf
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet