Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Policiais, coesão e referência

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”
Fernando Pessoa, (1888-1935).
 
As imagens dos policiais atendendo a população no interior de uma delegacia pontuam que as posturas são adequadas e humanistas. O cotidiano das policias ‘valem   mais que mil palavras’. Os policiais trabalham ‘no limite’, sobrevivem como bom soldado, sem murmurar e servindo a sociedade. É cristalino que a polícia quer: união e serenidade.
 
A comunicação no recinto policial é efetivada com recursos alternativos e compreensíveis.
,
A sociedade sente liberdade plena no momento de elaborar um boletim de ocorrência-BO, com coesão/coerência, é relevante para análise dos fatos.
 
Assim, agiliza finalização de processos. Nós deparamos com o cidadão feliz quando há coesão entre sociedade e policiais. Competência e profissionalismo das policias é constante evolução para o mundo globalizado. Na atualidade há equipe de policiais que utilizam como prioridade: agilidade e objetividade. A 1ª e 3ª delegacia, é exemplar no quesito: celeridade, tendo como delegados: Anderson Veiga e Richard Damasceno Ferreira Lage. Parabéns às policias que utilizam: sensatez, união e coesão. 
 
Quão importante os poderes constituídos/sociedade reconhecer a importância das polícias no Brasil.
 
A sociedade e Estado devem pensar nos policiais em todos momentos. Só na hora do desespero lembra? Polícia! Polícia?  Abençoadamente, os homens da lei sempre de pronto.
 
As policias necessitam de bem-estar e tratamento digno no sentido amplo.
 
Celeridade para melhorar o cotidiano das polícias!
 
Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.

Delegados:




xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet