Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Promessa é dívida

Tatuadores canadenses convidam políticos a tatuarem suas promessas – DE GRAÇA!

Foto: Reprodução

Steve NG, William e Mathieu Hould. Tatuadores do estúdio Mtl Tattoo

Steve NG, William e Mathieu Hould. Tatuadores do estúdio Mtl Tattoo

Três tatuadores canadenses lançaram uma campanha, no mínimo inusitada, para cobrar responsabilidade de seus governantes.

Steve NG, William e Mathieu Hould, que trabalham no estúdio de tatuagem Mtl Tattoo, criaram o projeto “Ink Your Promise” (“Tatue Sua Promessa”, em tradução livre) e convidaram os principais candidatos que, na época, ainda concorriam ao cargo de primeiro-ministro daquele país.

Os eleitos (a participarem do projeto)

A eleição aconteceu em 19 de outubro deste ano e Justin Trudeau foi eleito o novo primeiro-ministro do Canadá.

Porém, antes disso, foi chamado, juntamente com seus concorrentes Stephen Harper, Tom Mulcair e Gilles Duceppe, a visitar o estúdio e a tatuar – DE GRAÇA – uma de suas principais promessas de campanha.

Até o momento da postagem da reportagem, nenhum dos candidatos havia dado um retorno aos artistas.

Comunicado oficial

Os tatuadores publicaram o comunicado oficial da campanha e a agência de publicidade DentsuBos entrou de cabeça para, juntos, produzirem um vídeo bem bacana para que chegasse até os candidatos.

Leia o comunicado oficial (tradução livre):

“Tatuadores e políticos nunca foram bons amigos. Onde eu trabalho, no estúdio Mtl Tattoo, tatuamos muitos políticos, advogados, empresários, etc.

Parece que eles sempre tentam esconder suas tatuagens ou fazê-las em algum lugar “discreto”, o que é compreensível. Mas quando o assunto são as promessas que fazem a uma nação inteira, não há nada a se esconder.

E se, desta vez, eles tatuassem algo que eles realmente acreditam (ou não) e mostrassem a todo mundo que não estão mentindo. A época da eleição está aí novamente, ouvimos promessas enormes, mas o que vai acontecer quando um deles for eleito?

Convidamos Stephen Harper, Tom Mulcair, JustinTrudeau e Gilles Duceppe para visitar o estúdio antes do dia da eleição e tatuar uma de suas principais promessas de campanha de graça (não podemos mexer no orçamento da eleição, certo?).

Porque assim como uma tatuagem, a promessa é para a vida toda.

Esperamos que [a visita] aconteça. Estamos no aguardo do contato deles.”



Prometeu e não cumpriu

Aqui no Brasil, uma campanha parecida foi lançada pelos jornalistas Madeleine Lacsko e Thiago Uberreich, do programa Rádio Atividade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 16 às 18h, na rádio Jovem Pan.

Na verdade, essa campanha serve como um alerta para mostrar ao brasileiro, que tem fama de ter memória curta, todas as promessas que nós já acreditamos e, claro, não foram cumpridas.

A campanha “Prometeu e não cumpriu” reúne as piores pérolas de promessas dos políticos brasileiros (como essa abaixo) e, confesso, quando você começa a relembrar bate aquela vergonha alheia.

Não me deixe passar vergonha sozinha! Clique aqui e leia cada coisa que já tivemos de ouvir em época de eleição. Ah! E fica o alerta para as próximas!
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet