Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Preconceito

Algo está mudando (pra melhor!) quando uma marca de desodorantes faz um anúncio assim

Foto: Reprodução

Algo está mudando (pra melhor!) quando uma marca de desodorantes faz um anúncio assim
A Axe já fez história com alguns dos comerciais mais legais da TV. Você com certeza deve se lembrar do magrelo cabeludo Jeremias, que arrancava suspiros da mulherada com o seu aroma sedutor. Mas desta vez a marca quebrou paradigmas do homem conquistador e levantou questões de identidade de gênero em seu mais novo filme publicitário. E isso é uma mudança que não podemos ignorar.

“Find Your Magic” (“Encontre sua Magia”) é o nome da campanha lançada este mês que está dando o que falar. A propaganda gringa, ainda sem tradução para o português, mostra diferentes tipos de homens que mantêm a sua autoestima por razões distintas e simples, como um nariz grande ou uma boa dose de atitude.

Tudo isso para mostrar que você não precisa ser o galã da novela para conquistar – ou até mesmo impressionar, causar boa impressão. O vídeo já foi visto por mais de 400 mil pessoas e já virou notícia por ser inovador e inclusivo.

“Queríamos torná-lo o mais inclusivo possível. Nós queríamos dar aos homens um senso de confiança e libertá-los da ideia estereotipada sobre o que significa ser um homem”, afirmou Carlo Cavallone, diretor executivo de criação da 72andSunny Amsterdam, ao AdAge. “Os anúncios têm como objetivo de mostrar a diversidade de masculinidade sem se tornar um estudo sociológico ou perder o senso de humor”, acrescentou.

Vale a pena apertar o play:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet