Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

cidade alta

Carnaval cuiabano começa no próximo sábado com apresentações dos blocos da Sapolândia

Foto: Reprodução

Carnaval cuiabano começa no próximo sábado com apresentações dos blocos da Sapolândia
O carnaval da capital não vai esperar até fevereiro para começar. No bairro Cidade Alta, neste sábado (30), já acontece o tradicional desfile de blocos da Sapolândia a partir das 21h, na Rua Ataíde de Lima Bastos.

Leia mais:
Rainha do carnaval e Rei Momo são escolhidos em cerimônia na Praça da Mandioca
Carnaval em Chapada dos Guimarães une samba, música eletrônica e sertanejo

A concentração para o desfile, no entanto, começa às 19h e no total três blocos se apresentam, com duração de 40 minutos cada: BunitoD+, Perereca da Dita e Oh povo feio. De acordo com a assessoria, os blocos serão avaliados por uma comissão técnica formada por três membros, que julgarão quesitos como a harmonia e o samba-enredo.

A programação do carnaval cuiabano ainda conta com bailes na Praça da Mandioca e desfiles das escolas de samba na Avenida Mato Grosso entre os dias 5 e 9 de fevereiro e dos blocos Banana da Terra, Tradição do Araés, Boca Suja e Unidos do Porto na Avenida do CPA.

Outros bairros

De acordo com Raimundo Figueiredo, presidente da Associação de Bairro do CPAII, os carnavais nos bairros periféricos de Cuiabá seriam cancelados este ano por falta de policiamento necessário. No entanto, após reinvindicações dos moradores,  a solução foi organizar 'carnavais fora de época', para que cada bairro tivesse a festa em uma data diferente, e a polícia pudesse estar em todos. 

Desta forma, no CPAII o carnaval será nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 18h às 22h (matinê) e das 22h às 3h (baile). No Pedra 90, a festa acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, nos mesmos horários, e no Parque Cuiabá nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet