Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

segurança

Carnaval em Chapada tem policiamento ostensivo e foliões se divertem nos blocos

Foto: Reprodução

Carnaval em Chapada tem policiamento ostensivo e foliões se divertem nos blocos
O carnaval de Chapada dos Guimarães, um dos principais cartões postais de Mato Grosso, foi marcado pela segurança pública. Com uma média de cinco mil foliões por noite, a cidade foi abastecida com mais de 60 policiais.

De acordo com a Assessoria do Governo do Estado, o policiamento foi feito pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e além dos policiais contou com oito viaturas e duas motocicletas, e o apoio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

Leia mais:

Com samba de Dudu Nobre, Tijuca entra na avenida homenageando o agronegócio de Sorriso
Mesmo com chuva, terceiro dia de carnaval na Mandioca atrai mais de 5 mil foliões

Cleison Honório Nazário, comandante adjunto da 1ª CIPM, explicou que o aparato policial foi distribuído em 12 equipes, empregadas de forma estratégica, e que o fluxo de pessoas e veículos e os locais de festejos foram fatores determinantes para o reforço policial.

A secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Mariselma Araújo, responsável pela promoção do Carnaval na cidade, afirmou que o trabalho dos policiais e das demais instituições de segurança pública presentes no município foram importantes:
“A presença da Polícia Militar é de fundamental importância. É uma presença que inibe que alguém se exalte, que deixa todos mais confortáveis em saber que estão em um ambiente seguro. Não há dúvidas, sem a presença policial não haveria carnaval”.

Confira a programação completa do carnaval em Chapada AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet