Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Fusca Parade

História do carro mais famoso do Brasil é contada com exposição dos veículos em shopping

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

História do carro mais famoso do Brasil é contada com exposição dos veículos em shopping
Fusca azul, preto, branco, seja qual for a cor dele esse possante invocadinho é um dos mais populares entre os brasileiros e não há quem não o conheça. Então, em reconhecimento a toda essa fama e prestígio, uma exposição foi montada no Goiabeiras Shopping com vários exemplares em uma linha do tempo que começa nos anos 30 e segue até os anos 2000. Todo o charme e elegância dos fusquinhas podem ser conferidos até 06 de março na praça central do estabelecimento gratuitamente.

Leia mais:
Exposição de carros antigos e limousines chega a Cuiabá; sorteio dará direito a uma voltinha em um dos clássicos
Marília Mendonça, Bertha, Trio Cabulha e Fred e Gustavo animam o fim de semana na capital

A mostra “Fusca Parade”, que reúne Fuscas das décadas de 60, 70 e 90 para retratar a história do carro mais vendido do mundo da companhia alemã Volkswagen, traz em cada carro uma intervenção criativa de fatos relevantes das décadas.

O primeiro fusca da mostra retrata a década de 30, ano em que as primeiras unidades do carro foram testadas. Na intervenção do capô, Charlie Chaplin aparece como símbolo da Revolução Industrial. O icônico cartaz “We Can Do It!” (Nós podemos fazer isso!) criado por J. Howard Miller para a fábrica Westinghouse Electric Corporation estampa um fusca vermelho que aborda o Movimento Feminista de 1940, enquanto o clássico Herbie do filme “Se Meu Fusca Falasse” produzido pelos estúdios Disney, ganhou uma versão fidedigna a original da década de 60. E até a banda britânica Queen fundada em 1970, ano em que o mundo conheceu Freddie Mercury, ganhou destaque no capô de um Fusca amarelo.

Ao todo, oito Fuscas de colecionadores da capital compõem a mostra. “A ideia era contar a história do Fusca, mas com uma pegada mais pop, foi então que iniciamos um trabalho de pesquisa das décadas e descobrimos que tinha muita coisa legal que podia ser “impressa” nos carros. Os visitantes podem esperar uma mostra de Fuscas diferente dessas que vemos por aí, essa é mais cultural”, destaca Juliano Paiva, gerente de marketing do Shopping.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet