Olhar Conceito

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Notícias | Literatura

conheça

Casal transforma fusca em sebo itinerante e fecha parceria com editora para ter títulos mato-grossenses

Foto: Izan Petterle

Casal transforma fusca em sebo itinerante e fecha parceria com editora para ter títulos mato-grossenses
Títulos de escritores mato-grossenses espalhados por diversos cantos da cidade, disponíveis para compra pela população, cada dia em um lugar. Essa é a proposta da união entre o Fusca Sebo e a Carlini e Caniato editorial, que será marcada oficialmente na Primeira Feira do Livro em Chapada dos Guimarães, no sábado (14), das 9h às 17h na Praça Dom Wunibaldo.

Leia mais:
Eduardo Mahon lança trilogia de haicais que une objetividade e ironia para 'provocar'

O fusca sebo nasceu de uma união profissional e romântica entre a jornalista Marília Bonna e o arquiteto Thiago Sinohara. Amigos de infância, os dois se reencontraram e encontraram um meio de levar seus livros para o maior número de pessoas possível e trabalhar com o que amam.

Inicialmente, Thiago queria montar um ateliê em um ônibus. Depois, veio a ideia de montar um sebo em uma van. Como tinham um fusca, essa foi a solução. “Primeiro, nem cogitamos usá-lo para montar o sebo. Mas com toda esta vontade de fazer algo do gênero, decidimos começar com o que nós já tínhamos e ir aperfeiçoando”, contou Marília.

Com o carro, a estrutura, os livros, os vinis e as aquarelas feitas por Thiago, nasceu o ‘Fusca Sebo’, que apareceu para o público pela primeira vez em fevereiro de 2016, no Espaço Magnólia.

“Pensamos que o Fusca ia ser algo mais descontraído. Que iríamos parar nos lugares, conhecer as pessoas, conversar, disponibilizar um local para a leitura e a música. Isto aconteceu, mas de um jeito muito maior do que tínhamos previsto”, contou Thiago.

A partir deste mês, os dois empreendedores começam a parceria com a editora, focando nas obras literárias. “Projetos como este agregam valos ao pessoal da arte e cultura. Quando eu vi o Fusca Sebo, já fiquei maluco. Que projeto bacana, eu pensei!”, contou o editor Ramon Carlini, proprietário-sócio da Carlini e Caniato Editorial.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a FAN PAGE do Fusca Sebo.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet