Olhar Conceito

Domingo, 16 de janeiro de 2022

Notícias | Literatura

livros raros

Cena Onze inaugura biblioteca “Luiz Carlos Ribeiro” em homenagem a escritor

Foto: Reprodução

Cena Onze inaugura biblioteca “Luiz Carlos Ribeiro” em homenagem a escritor
A Associação Cultural Cena Onze, inaugura nesta sexta-feira (10), a biblioteca batizada de “Luiz Carlos Ribeiro”, com 2 mil livros físicos e 1200 livros virtuais, entre eles alguns livros raros, “Drama Ollantay”, “Arte Aqui é Mato” e “Caderno de Teatro”, da década de 80. As obras foram doadas por várias entidades, pela população cuiabana e familiares do homenageado. O nome do espaço é uma homenagem ao dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 12 de janeiro de 2018.

Leia mais:
Advogada cuiabana escreve livro sobre experiência de pai com Alzheimer: "O mal que levou você de mim"


A cerimônia de inauguração da biblioteca ocorre no Cine Teatro Cuiabá, e conta com a presença do fundador da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, dramaturgo, ator, diretor e advogado.
 
“Trazer o nome do Luiz Carlos Ribeiro a esta biblioteca é uma forma que encontramos de valorizar a vasta obra que ele deixou. Este espaço honra o apego que ele tinha à leitura, aos livros e a cultura”, disse Flávio Ferreira.
 
O espaço é um estímulo à leitura na região, que atenderá os aprendizes da MT Escola de Teatro e toda a população cuiabana de terça a domingo das 9h às 18h.

Montada em um espaço cedido pele Cine Teatro Cuiabá, “possui uma vasta coleção de livros. Achei a ideia maravilhosa, é importante para a região essa opção. O caminho até a biblioteca foi totalmente decorada com o prazer da literatura e da cultura”, afirma a diretora do Cine Teatro, Flávia Taques.

O coordenador da biblioteca Marcio Campos, ressalta que “o trabalho de pesquisa foi minucioso e trabalhoso para a organização digital e física. A seleção está direcionada para as artes. Esse trabalho trará aos amantes da arte um lugar impar para se deliciar na literatura da arte”.

Serviço

Data: sexta-feira (10)
Horário: 18h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Informações: (65) 2129-3848
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet