Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Turismo

Crianças participam de ação ambiental e plantam árvores no Hotel Mato Grosso Águas Quentes

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Set 2018 - 14:10

Foto: Da Assessoria

Crianças participam de ação ambiental e plantam árvores no Hotel Mato Grosso Águas Quentes
Uma ação de educação ambiental reuniu 350 crianças na última segunda-feira (24) no Hotel Mato Grosso Águas Quentes. ‘Sementinha’ já é realizado há três anos pela rede hoteleira, e sempre traz crianças da comunidade do entorno do Parque das Águas Quentes. Desta vez, foram estudantes da Escola Estadual Gustavo Dutra, de 5 a 10 anos de idade.
 
Leia também:
Malai tem programação e preços especiais para semana do saco cheio e Dia das Crianças

"Temos uma preocupação muito grande com o futuro do meio ambiente, da preservação ambiental, e as crianças são uma forma de multiplicar isso e tornar-se adultos conscientes", explica o gestor ambiental da Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Joab Almeida. Ele afirma que o nome do projeto é ‘sementinha’ exatamente pela intenção de trabalhar a educação ambiental com as crianças pequenas, que são a semente do futuro.
 
Todas as crianças foram acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e aprenderam sobre a importância do meio ambiente para a sobrevivência, como preservar a natureza e os córregos, riachos e nascentes do entorno da comunidade, para que não falte água a elas no futuro, e sobre como as queimadas agridem a natureza e trazem problemas respiratórios. Após a aula de gestão ambiental, os pequenos plantaram mudas de árvores dentro do parque.
 
"No ano passado, as crianças da escola participaram e ficaram uma semana falando sobre o que viram no local. Trabalhamos na escola o assunto meio ambiente, e no projeto Sementinha elas têm a oportunidade de vivenciar, de conhecer in loco, levando para casa o aprendizado, bem como disseminando informações sobre a importância da preservação para todos os familiares", comenta a diretora da Escola Estadual Gustavo Dutra, Marly Joice Dockhorn. A escola trabalha com educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio Pereira
    27 Set 2018 às 14:42

    As crianças ficaram encantadas. Obrigado Fabio, Joab e seu Leopoldo.

Redes Sociais

Sitevip Internet