Olhar Conceito

Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias / Religiosidade

Encontro Umbandista comemora 110 anos da religião e discute intolerância em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Nov 2018 - 14:17

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Encontro Umbandista comemora 110 anos da religião e discute intolerância em Cuiabá
A sexta edição do ‘Encontro Umbandista de Cuiabá’ acontece na tarde de hoje, 15, a na Praça 8 de Abril. Com o objetivo de comemorar os 110 anos de fundação da religião e discutir sobre intolerância religiosa, os adeptos convidam também membros de outras religiões que queiram prestigiar e conhecer as bases da Umbanda.

Leia também:
Lavagem das Escadarias de São Benedito acontece pela 2ª vez; 1500 pessoas esperadas

A Umbanda é uma religião brasileira, e foi fundada em 15 de novembro de 1908 por Zélio Fernandino de Moraes, sob a incorporação do Caboclo das Sete Encruzilhadas. Ela agrega elementos indígenas, cristãos, espíritas, africanistas e orientais, e tem três pilares fundamentais: o amor, a caridade e a humildade.
 
O encontro de quinta-feira é realizado pelo Movimento Umbanda em Cuiabá (MUC), e terá apresentações teatrais e musicais, falas de lideranças afro-religiosas do estado e, principalmente, esclarecimentos em respeito ás práticas umbandistas, com o objetivo de  diminuir a intolerância e o preconceito de que seus praticantes costumeiramente são vitimas.
 
“A intolerância é filha da falta de conhecimento e sendo a ignorância a principal causa da intolerância”, afirma Cristian Siqueira, presidente da MUC. “A Umbanda prega o amor, a humildade e a caridade, e merece respeito, assim como todas as outras religiões”, finaliza.

Serviço

6º Encontro Umbandista de Cuiabá
Data: 15 de novembro, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Praça 8 de abril (Av. Getúlio Vargas)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet