Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Fartas bilheterias e origem das HQs, as estreias da semana têm mais em comum do que parece

Foto: Divulgação

A ex-agente da CIA Victoria e Smurfette

A ex-agente da CIA Victoria e Smurfette

O circuito comercial de cinema ganha dois filmes que tem muito em comum, apesar de gêneros e público totalmente diferentes, “Red 2” e “Smurfs 2”. Ambos são adaptações dos quadrinhos para o cinema, sequências de uma primeira produção de grande bilheteria e foram mal recebidos pela crítica. No entanto, estes mesmos críticos já avisam, que mesmo com seus defeitos eles devem agradar aos espectadores e faturar na bilheteria.

Leia mais: Produção de curta e média-metragem feito por mulheres pode render R$ 45 mil e R$ 90 mil

“RED 2” é mais uma adaptação dos quadrinhos para as telonas, um filme que mistura ação, comédia e grandes astros do cinema. O nome do filme advém do carimbo usado por Frank Moses (Bruce Willis), onde está escrito “retired, extremely dangerous”, ou em bom português, "aposentado, extremamente perigoso". Neste segundo longa-metragem os ex-agentes da CIA Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren) se unem novamente para enfrentar uma arma de destruição em massa, criada na época da Guerra Fria. 

Mal recebida pela crítica, a produção foi considerada pela maioria como rasa e nada mais que um filme “Sessão da Tarde”. “Sem motivos para existir, se não comerciais, “RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos” é uma reunião honesta de astros para simplesmente ganhar dinheiro - ou relaxar, como diz Anthony Hopkins”, afirma Thiago Romariz, do site Omelete.

Em sua primeira versão, lançada em 2011, “Os Smurfs” angariou enormes lucros e já teve anunciada a continuação. A crítica é unânime em dizer que sua continuação - assim como a primeira - é um produto para crianças e pouco leva de sua versão televisa e muito menos de sua origem nos quadrinhos. “’Os Smurfs 2’ é um produto para crianças, não para adultos --mas isso não deveria ser desculpa para ser tão infame”, afirma Ricardo Calil, na Folha Ilustrada.

Desta vez, o vilão Gargamel se tornou um famoso mágico, que se apresenta em Paris todas as noites, no entanto, planeja na surdina um novo modo de roubar a essência dos Smurfs. Para isso, Gargamel cria dois protótipos de Smurfs, chamados de danadinhos e seqüestra Smurfete, para conseguir retirar dela qualquer informação sobre a essência dos bichinhos azuis. Preocupados com a loirinha, todos os Smurfs partem para Paris em busca de Smurfete, onde se desenrola toda a trama.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet