Olhar Conceito

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Cinema

‘Mostra Sesc de Cinema’ abre inscrições para cineastas independentes de todo o Brasil

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Mar 2019 - 11:04

Foto: Reprodução

‘Mostra Sesc de Cinema’ abre inscrições para cineastas independentes de todo o Brasil
Cineastas independentes de todo o Brasil podem se inscrever, até o próximo dia 13 de abril, para a ‘Mostra Sesc de Cinema’. O concurso foi lançado em 2017 com o objetivo de dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição.

Leia também:
Drama brasileiro 'Tinta Bruta' é exibido no Cine Teatro de Cuiabá

De acordo com a assessoria, os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

Neste ano, além de curtas e longas metragens, também é possível inscrever médias-metragens. Os vencedores do concurso vão receber prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesc até o próximo dia 14 de abril. O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet