Olhar Conceito

Terça-feira, 25 de junho de 2019

Notícias / Cinema

'Festival do Minuto' acontece em junho em Cuiabá e vídeos podem ser inscritos até segunda

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Mai 2019 - 09:09

Foto: Reprodução/Internet

'Festival do Minuto' acontece em junho em Cuiabá e vídeos podem ser inscritos até segunda
Os melhores vídeos de até 60 segundos, dos anos de 2017 e 2018, serão exibidos no próximo dia 5 de junho, no Cine Teatro de Cuiabá. As inscrições para enviar produções podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

Leia também:
Roteirista e diretor cuiabano escreve final alternativo para Game of Thrones a convite do Olhar Conceito

O Festival do Minuto foi criado em 1991 e trabalha com a seleção de imagens em movimento, tanto de amadores, quanto de profissionais, para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países, acompanhando a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias.

Em 2019 haverá duas mostras, os Melhores Minutos de 2017 e 2018. A entrada é gratuita em Cuiabá. Para inscrever seu vídeo é necessário preencher um formulário eletrônico AQUI, até dia 27 de maio.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mailcontato@festivaldominuto.com.br. Os inscritos recebem as instruções para download e um kit divulgação com cartaz, release, imagens dos vídeos e logos do Minuto, tudo por e-mail.

O festival se tornou permanente e totalmente online, e os realizadores já podem enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal http://www.festivaldominuto.com.br/. As Mostras dos Melhores Minutos de 2017 e 2018 ficam disponíveis no Vimeo para baixar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet