Olhar Conceito

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Moda

Cacerense instala brechó em espaço criativo de Cuiabá e investe em conceito alternativo-contemporânea

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mai 2019 - 08:28

Foto: Divulgação / Apto. 21

Cacerense instala brechó em espaço criativo de Cuiabá e investe em conceito alternativo-contemporânea
A primeira experiência do cacerense Eduardo Carneiro Geraldes, hoje com 27 anos, com brechós, foi quando ainda morava no interior, junto a uma prima e alguns amigos. Depois que se mudou para a capital, ele voltou a investir na área e, recentemente, instalou seu empreendimento, ‘Apto 21’ no Metade Cheio, espaço criativo da capital.

Leia também:
AACC realiza campanha de doação para bazar de inverno que acontece no próximo sábado

“Tudo começou quando eu morava em Cáceres”, contou Eduardo ao Olhar Conceito. “Resolvi criar um brechó com alguns amigos e uma prima, que se chamava Nó Cego. Fizemos o que podíamos pra tentar fazer esse primeiro brechó acontecer, porém, pelo fato do público da cidade não estar aberto a consumir roupas usadas de maneira consciente - e também pelo fato de me mudar pra Cuiabá para estudar publicidade e propaganda - resolvemos parar com as atividades”.

Na capital, em 2018, Eduardo voltou a trabalhar com brechó, mas com nova linguagem e novo nome. Como começou dentro de casa, o investimento foi baixo – e foi daí que surgiu o nome ‘Apto. 21’. Neste mês de maio, no entanto, ele expandiu os horizontes e passou a atender no Metade Cheio.

“[Acho] incrível você reutilizar uma peça que foi de outra pessoa, e que carrega bastante histária”, afirma Eduardo. “Também acredito que as roupas devam circular para ter um impacto menor na degradação do meio ambiente”. As peças vendidas são, segundo o empreendedor, de vários estilos, mas o cerne é “uma pegada vintage com mistura alternativa e contemporânea”.

Todas as roupas são compradas por Eduardo em brechós da cidade ou de cidades vizinhas, e vêm também de pessoas que querem ‘desapegar’. Ele também faz colaborações com artistas locais, que incluem bordados e costuras, transformando-as em novas peças.

Como também é fotógrafo, o cacerense faz as imagens dos produtos, e publica em seu Instagram. O ‘Apto.21’ funciona de terça a sexta-feira das 14h às 20h, e aos sábados das 18h às 21h.

Serviço

Apto. 21
Local: Metade Cheio - Rua Comandante Costa, 381
INSTAGRAM

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ana
    27 Mai 2019 às 10:12

    que gracinha! já quero conhecer!!!!

  • MARIA APARECIDA
    27 Mai 2019 às 09:46

    Se a matéria é tão inútil porque é que vocês vieram ler? -.-

  • Véio Joaquim
    27 Mai 2019 às 09:16

    huauhahua.... quem q se veste assim no dia a dia ?? uhauhauhauhuhhuauhauhahuauha..TREM MAIS FEIO E TOSCO

  • Tarso Oliveira
    26 Mai 2019 às 16:43

    Ao invés de focar mais na manifestação de passeata de hoje para nosso presidente, essa perda de tempo?

  • Luiza Sauber
    26 Mai 2019 às 11:54

    Concordo com Paolo. Matéria inútil.

  • Paolo
    26 Mai 2019 às 09:24

    Vocês não tem matéria que presta pra mostrar?

Redes Sociais

Sitevip Internet