Olhar Conceito

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Política Cultural

Autoridades políticas da história de Mato Grosso se reúnem em 'chá com bolo' na Casa dos Governadores

da Redação - Isabela Mercuri

18 Nov 2019 - 11:07

Foto: Secom MT

Autoridades políticas da história de Mato Grosso se reúnem em 'chá com bolo' na Casa dos Governadores
Autoridades que marcaram a história política do estado de Mato Grosso se reúnem, nesta quinta-feira (21), a partir das 17h, para um ‘Sarau do Reencontro’ no Museu Residência dos Governadores. O evento contará com um clássico ‘tchá cô bolo’, e também tem por finalidade lançar propostas de investimento na área da cultura.

Leia também:
Casa dos Governadores recebe 'Feira de Brechós' no próximo sábado

“O objetivo é o reencontro de ex-governadores, pessoas públicas e representantes das famílias de autoridades políticas, além de empresários, para relembrar histórias que ocorreram na nossa política, num clima amistoso, regado a bolo de arroz, chá e muita música”, explica Vicente Paulo, superintendente de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Uma das propostas para a cultura, por exemplo, é o investimento via pessoa física com descontos de imposto de renda. “Nos EUA e na Europa isso é muito comum. Pessoas com condições e sensíveis a causa da cultura investem via doações. Queremos lançar propostas de investimento para melhorias dos aparelhos culturais do Estado como bibliotecas, galerias de arte e museus”, detalha Vicente.

Coro Experimental MT participará da programação cantando clássicos do rasqueado cuiabano e haverá alguns depoimentos de autoridades do passado e da atualidade, contando causos e curiosidades da história política do Estado. “Já temos algumas autoridades confirmadas e parentes de ex-governadores que veem de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Será mesmo um encontro inesquecível”, conclui.

Museu Residência dos Governadores

Durante 45 anos, a Residência dos Governadores abrigou 14 dirigentes do Estado e suas famílias. Atualmente tem funcionalidade museológica. É um equipamento cultural que expões de forma permanente e didática itens do antigo mobiliário, pratarias, louças, entre outros objetos antigos, e fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 10h às 17h.

A Residência dos Governadores está localizada no Centro Histórico de Cuiabá e é considerada um importante espaço para a sociedade cuiabana pelo seu valor histórico e arquitetônico. Inaugurado em 1940, o projeto do prédio tem estilo neocolonial de matriz norte-americana, chamado às vezes de estilo “mission”, baseado nas antigas missões espanholas da Califórnia.

Serviço

Sarau Reencontro
Quando: Quinta-feira, 21 de novembro às 17h
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 3565 - Centro Norte de Cuiabá
Informações: (65) 3613-0225/0209

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet