Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

HOJE, NO IMAGENS EM PAUTA

Obra de Max Ophüls revela drama amoroso ocasionado por venda de joias

Foto: Divulgação

Obra de Max Ophüls revela drama amoroso ocasionado por venda de joias
Improváveis acontecimentos desencadeados pela compra e venda de um par de brincos, movimentam a trama de “Desejos Proibidos”, do cultuado diretor alemão, Max Ophüls. A mulher de um general vende os brincos que ele lhe dera para pagar uma dívida de jogo. Quando ele descobre, compra as joias de volta e as dá a sua amante.

A obra que será exibida nesta terça-feira (20) pelo Imagens em Pauta, projeto com entrada gratuita do Sesc Arsenal, às 19 horas, revela-se como uma síntese de um grande ensaio sobre o amor.

A propósito, Ophüls tem uma característica bem própria de falar de amor. Em suas histórias os amantes não vivem em uma redoma de vidro e estão sempre suscetíveis a interferências do destino, como uma paixão por outra pessoa que possa até a ocasionar um desvio moral.

No filme a ser exibido hoje, a Condessa Louise (Danielle Darrieux) vende seus brincos para pagar dívidas e o milionário General André (Charles Boyer), marido de Louise, acaba recomprando o par de brincos do joalheiro e o dá de presente à amante que está de mudança para Constantinopla. Lá, os brincos são comprados pelo Barão italiano Fabrizio Donati (Vittorio de Sica), que está prestes a embarcar para Paris, onde novos e intensos encontros acontecerão.

Na próxima semana, o projeto encerra o ciclo Max Ophüls com a exibição de “Lola Montès” (1955).

Serviço
O quê: Desejos Proibidos
Direção: Max Ophüls
Quando: Terça-feira, 20 de agosto, às 19:00
Onde: CineSesc Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet