Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias / Literatura

Ubiratã Alves

Imortal da Academia Mato-grossense de Letras lança livro com 101 contos eróticos

Da Redação - José Lucas Salvani

10 Ago 2021 - 16:36

Foto: Reprodução

Imortal da Academia Mato-grossense de Letras lança livro com 101 contos eróticos
Imortal da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Ubiratã Nascentes Alves, lançou um livro “101 contos eróticos” no último sábado (7), em Cuiabá. A obra deve ser vendida em breve pelas Livrarias Janina.

Leia também:
Escritor transforma diário de trisavô cuiabano que nasceu no século 19 em livro

"101 Contos Eróticos" traz as aventuras do personagem L’Enfant Terrible. Os textos mostram "desde sua adolescência, fase intermediária e depois cinquentão. Passando por distintos lugares do país, conhecendo as suas peculiaridades regionais, assim como experiências no velho continente, em locais como uma encantadora França, a tradicional terra da Rainha, até a saudosa Suécia".

O livro levou cerca de quatro anos para ser escrito. A decisão de escrever veio em Paris, cidade que Ubiratã visita com frequência. Após assistir uma apresentação de moulin rouge e ler uma obra de Decameron, passou a cogitar a possibilidade de escrever um livro em uma pegada parecida. Inicialmente, seriam cerca de 30 contos, mas o número foi aumentando até chegar em 101 distribuídos em cerca de 500 páginas.

“Comecei a escrever. Inicialmente, era para ter 30 contos. Depois desisti porque cansei, mas voltei. Foi para 50, embalei e foi até 100. Pensei: por que só 100? Pensei em fazer 101 para ser um diferencial”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

Ubiratã confessa que foi preciso tomar coragem para escrever o livro. Até mesmo receio de publicação ele sentiu. “Sabemos que a relutância existe e é forte, mas a gente através de uma motivação de amigos [decidi escrever e publicar]. Como foi o caso de Eduardo Mahon, que encontrei em Paris”.

Está previsto que a obra seja vendida pela livraria Janina. Em breve, uma versão traduzida para o francês também será lançada.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet