Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

"E assim se passaram trint'anos"

Com entrada solidária, pianistas interpretam clássicos a quatro e oito mãos no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

Com entrada solidária, pianistas interpretam clássicos a quatro e oito mãos no Sesc Arsenal
Com oito pianistas convidados, o recital "E assim se passaram trint'anos" promete encantar o público com clássicos da música erudita em performance ousada a quatro e oito mãos neste sábado (26), às 20h, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento tem entrada solidária e o ingresso pode ser trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis. 

Leia também

Poconé será palco de reunião das Polícias Civis do País em evento sobre tecnologia e inteligência

O musical é uma homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, fundado pela pianista e professora cuiabana Edith Barros Seixas. A escola segue em plena atividade formando músicos que dão sequência ao legado de musicistas pioneiros, responsáveis por abrir caminho no universo das artes. 

O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, comemora a realização do recital e acredita que será uma oportunidade para o público conhecer nomes importantes da música clássica.

"É uma imensa satisfação receber esse evento no Sesc Arsenal, que valoriza os talentos regionais e amplia o repertório musical erudito dos espectadores", afirma Rissato.  

Um dos pontos altos do espetáculo será protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocarão a oito mãos a 'Dança de Anitra' e 'No salão do rei da montanha', escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg. 

Músicos convidados contracenam com os pianistas em alguns concertos. Dalva Lucia Silva Duarte escolheu 'Baroque and Blue' de Claude Bolling, compositor e pianista francês que escreveu seu nome na história com canções que têm forte influência do jazz. Ela tocará ao lado do maestro e flautista Fabrício Carvalho, do contrabaixista Jhon Stuart e do baterista Marcos Leite.  

O alimento doado será destinado ao projeto Sesc Mesa Brasil. A ação atua dentro do pilar de assistência do Sesc-MT e tem como objetivo combater a fome e o desperdício de alimentos por meio do atendimento a entidades sociais no estado devidamente cadastradas na instituição.  

Serviço

'E assim se passaram trint'anos' 

Quando: 26 de novembro, às 20h 

Onde: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá) 

Entrada solidária: dois quilos de alimentos não perecíveis ao projeto Sesc Mesa Brasil 

Pianistas 

Dalva Lucia Silva Duarte 

Daniel de Andrade Castanho 

Denise Tomé da Silva  

Dyessa Karla de Pinho Rodrigues 

Ébe Sofia de Almeida Amorim 

Fabio Castanho Sagins 

Fátima Grunwald Laila Garcia 

Islaine de Oliveira 

Músicos convidados 

Maestro Fabrício Carvalho - Flauta 

Jhon Stuart - Contrabaixo 

Marcos Leite - Bateria 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet