Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Coral da UFMT realiza espetáculo em homenagem a Milton Nascimento

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Coral da UFMT realiza espetáculo em homenagem a Milton Nascimento
O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso realiza o espetáculo “Miltons”, em homenagem ao grande artista da MPB, Milton “Bituca” Nascimento, no próximo final de semana, dias 03 e 04 de dezembro, no Teatro Universitário. A apresentação faz parte da programação do aniversário de 52 anos da UFMT.

Leia mais:
Ney Matogrosso fecha turnê do espetáculo "Bloco na Rua" em Cuiabá

Sob a Direção Artística e Regência da Maestra Dorit Kolling, o coral prepara um espetáculo especial após Milton completar 80 anos de idade, no último mês de outubro.

“O Coral UFMT tem a hora de celebrar a vida e a música deste grande nome da música popular brasileira. Em ‘MilTons’, o público poderá acompanhar e cantar com o coro algumas das mais emocionantes canções compostas por “Bituca”, apelido de Milton entre os seus parceiros e amigos”, explica a maestra Dorit.

O espetáculo cantará a espiritualidade, a amizade, a diversidade, a raça, a democracia, que estão presentes nas canções do artista. Além disso, alguns arranjos vocais foram escritos especialmente para o Coral, como “Coração Civil”, “Caxangá” e “Nada Será como Antes”. 

Cerca de 50 coralistas participam da apresentação, acompanhados pelos músicos: Rodrigo Cavalcante (piano/teclado), Ricardo Porto (violão), Nelson Cunha (contrabaixo), Tarcísio Sobreira (percussão/bateria), Adonys Aguiar e Clóvis Gonçalves (percussão), Carlos Tanasi (flauta) e Laerte Tavares (oboé). Contará também com alguns solos e textos interpretados por cantores e cantoras do próprio grupo.

“A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação Fome Não (AFON), instituição parceira”, explica Wando Martiniano, supervisor do Coral UFMT.

A troca poderá ser realizada na bilheteria do Teatro da UFMT nos dias 30 de novembro, 1º e 03 de dezembro, das 16h às 20h, e no dia 04/12, das 16h às 19h. A realização é do Coral UFMT, da Coordenação de Cultura e Vivência, da Pró-Reitoria de Cultura e Vivência (Procev-UFMT).

Serviço

Coral UFMT apresenta 'Miltons'

Quando: 03 (sábado) e 04 de dezembro (domingo)
Local: Teatro Universitário
Horário: 20h (sábado) e 19h (domingo)
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis



 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet