Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Incentivo à música

Nova edição da coletânea "Projeto Viva a Cena!" contará com 13 bandas e artistas

Foto: Assessoria

Nova edição da coletânea
Agentes culturais selecionaram 13 bandas e artistas para participar da 2ª edição da coletânea do “Projeto Viva a Cena!”. O objetivo é incentivar músicos locais da Cena do Rock’n Roll e gerar um novo fluxo de composição, produção e apresentações, além de criar espaço para os novos artistas e bandas de Rock e gêneros que se comunicam. Confira os selecionados ao final do texto. 

Leia também:
“Muda” de Pantanal, Bella Campos ganha prêmio de melhor atriz coadjuvante e agradece Cuiabá: 'feliz de inspirar alguém de lá"

“Sem dúvida alguma, todas as imensas dificuldades enfrentadas pelos músicos nos últimos três anos pandêmicos irão transparecer em novas composições dos artistas e bandas, que tem muito a dizer sobre nossa atual realidade, lembrando que o gênero norte deste projeto, o Rock´n Roll, é historicamente contestador” explicou Wel Ribeiro, produtor artístico do projeto.

As bandas começaram a gravar na última sexta-feira (23) no estúdio do Wel. O prazo para finalização do projeto é 22 de fevereiro de 2023. Já no dia 23 de abril será realizado um “Show de Lançamento”, no Malcom Pub, com a presença das bandas selecionadas, acesso gratuito ao público e transmissão on-line.

A coletânea distribuirá 1000 unidades físicas, que também será publicada em diversas plataformas on-line, tudo com acesso gratuito.

“A gravação da 2ª edição da coletânea, o show de lançamento e toda a divulgação das músicas vão incentivar que os músicos da Cena Rock´n Roll se dediquem à produção autoral, movimentará a economia, gerará curiosidade do público e produzirá cultura em forma de entretenimento”, avalia Daniel Scaravelli, um dos apoiadores culturais do projeto.

A 2ª edição do “Projeto Viva a Cena!” é realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso e Assembleia Legislativa e apoio institucional do Instituto Realize.

Foram selecionados as seguintes bandas e artistas: Amuletos Orgânicos (Rock Alternativo), Cão do Mato, (Rock / Hard Rock / Hardcore), Cinema de Pedra (Stoner Rock / Psicodélico / Progressivo), Desherois (Rock Alternativo), Dying Order (Trash Metal), Gabriel Guedes (Pop Rock / Indie Rock), Heróis de Brinquedo (Rock / Hard Rock), João Abrantes (Rock Alternativo / MPB / Jazz), Minerva (Pop Rock), Pacha Ana (Rap / Pop / R'nB), P-Brother (Reggae / Rap), Rhox (Metal / RapCore) e Som de Fita (Rock Alternativo / Grunge).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet