Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

PODCOXÁ

Amigas criam podcast de bate-papo sobre sexualidade de forma descontraída e leve

Foto: Reprodução

Amigas criam podcast de bate-papo sobre sexualidade de forma descontraída e leve
As amigas Roberta Querubim, 30 anos, e Rafaela Gil, 33 anos, sempre conversaram abertamente sobre sexualidade, novas descobertas e experiência, e com isso tiveram a ideia de criar um podcast para levar suas histórias para as pessoas, além de muita informação sobre sexo. O “PodCoxá" nasceu no final de 2022 e traz um bate-papo de forma leve e descontraída sobre o tema que ainda é visto como um tabu para muita gente.

Leia mais:
Publicitária traz fofocas e temas cômicos em podcast de bate-papo com convidados

“A Rafa é minha amiga de infância e como sempre conversamos abertamente sobre sexualidade, também descobrimos muita coisa juntas e dividindo as experiencias uma com a outra, mas além disso, queremos levar informação para as pessoas também, pois sabemos que vivemos ainda em um mundo que tem muitos tabus com a sexualidade e estamos tentando quebrar isso”, explica Roberta.

Roberta já trabalhava com o segmento quando teve a ideia do programa. Inicialmente, o PodCoxá ajudaria a divulgar o sex shop “Só Com Você”, fundado pela cuiabana. Além disso, Rafaela é recém-formada em Psicologia e o podcast ajudaria a criar autoridade em seu trabalho. 

Os episódios são transmitidos toda segunda-feira, ao vivo, às 21h, no perfil do YouTube. Em algumas ocasiões, o programa não consegue ser realizado ao vivo por conta dos compromissos dos convidados. 

“Nós não criamos um tema específico para os episódios. Quando o convidado chega, a gente sempre pergunta se tem algum tema que ele não se sentiria a vontade para conversar, e nisso, a conversa vai fluindo. É mais um bate-papo mesmo e não uma entrevista”, conta Roberta.

Entre alguns dos convidados famosos que o programa já recebeu, estão: os influencers cuiabanos, Mari Ferrari, Xômano que Mora Logo Ali, Cabeça Pensante, o humorista Thyago Mourão, a musa fitness Ray Fit, a médica ginecologista Matheus Weitzel e muito mais.

“Todos os convidados nos dão um retorno incrível, fora que conseguimos fazer as postagens nas redes sociais e cortes de falas legais para ajudar na divulgação. E sempre são assuntos bem diferentes, levando entretenimento e informação para as pessoas”, diz a dupla.

E o intuito é esse mesmo, levar informação, dividir um pouco das experiencias, fazer as pessoas sorrirem, porque, ao mesmo tempo que trazemos comediantes, pessoas divertidas, também queremos que quem nos assine ali, se conheça um pouco e descubra a sexualidade, tudo sob uma abordagem leve e natural, é normal, e não devemos ter medo e viver um tabu sobre o assunto”, complementam.

Para Rafaela, o programa também pode ajudar a levar Cuiabá para o Brasil todo. Com a escolha de um nome bem regional, as amigas almejam crescer muito ainda, e já contam com uma boa aceitação e engajamentos orgânicos nas redes sociais. 

“Cuiabá tem potencial sim para atingir o nível nacional, temos uma gama de profissionais super competentes e renomados, em todas as áreas. Precisamos mostrar isso para as pessoas”, finaliza Rafa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet