Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Perfil

sob cuidados paliativos

Maranhense que se mudou para MT em busca de trabalho e descobriu metástase se casa no Hospital do Câncer; veja vídeos

30 Jan 2023 - 16:37

Da Redação - Bruna Barbosa / Do Local: Mayara Campos

Foto: Olhar Direto

Maranhense que se mudou para MT em busca de trabalho e descobriu metástase se casa no Hospital do Câncer; veja vídeos
Sob cuidados paliativos por conta do câncer que está em metástase, Eduardo Henrique Pereira Neris, de 46 anos, realizou o sonho de se casar com Dara Lúcia Macedo, de 43, com quem vive em união estável há 30 anos. A celebração aconteceu no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), na tarde desta segunda-feira (30). O casal sempre sonhou em oficializar o casamento, mas não o fizeram por falta de oportunidade. 

Leia também
'Mamãe Que Fez' oferece alimentação saudável para crianças e rede de apoio para mães; confira entrevista

Eduardo está internado no HCanMT, onde passou por tratamento de câncer no fígado e no pâncreas, que se espalhou pelo corpo do maranhense. Ele explica que há 11 dias as sessões de quimioterapias e outras medicações foram interrompidas. 

Quando Eduardo descobriu o câncer, ele já estava em estado avançado. Ele e Dara se mudaram para Várzea Grande em busca de oportunidades de trabalho. Para conseguir acompanhar o tratamento do marido, Dara deixou o emprego e o casal sobrevive com auxílio. 
 

"Temos três filhos e cinco netos. Sou de São Luís, no Maranhão, vim para trabalhar. Descobri a doença aqui, por isso optei por me tratar por aqui logo, não daria conta de chegar em casa, não. Estava 'nas últimas' praticamente. Tenho problema de anemia crônica". 

Dois dos três filhos do casal ainda moram em São Luís (MA) e apenas o mais novo vive com os pais em Várzea Grande. A filha de Eduardo está grávida do quinto neto do casal e o paciente afirma que gostaria de estar presente para conhecê-lo. 

"Minha filha que está em São Luís do Maranhão está grávida, vai completar seis meses. Ela me liga todo dia. Meu filho mais novo está aqui. Queria estar lá, aliás, quero estar lá".

Eduardo nasceu em 31 de janeiro, mas por conta de um erro na documentação é como se tivesse duas datas de aniversário. Durante a cerimônia de casamento no HCanMT, a banda convidada cantou parabéns para o maranhense. 


Ele conta que o tratamento foi pesado, já que o tumor foi considerado como agressivo pelos médicos. Durante o período, Eduardo sempre pôde contar com a presença da esposa. 

"Todo dia minha esposa vinha comigo, ela que fica comigo no hospital. Meu filho que está aqui não pode vir me ajudar aqui, ele precisa pagar o aluguel dele. Meu irmão veio me dar uma força no domingo. Nunca ouvi falar de casos de câncer na família, esse que apareceu nem se manifestou. Não sentia nada". 

Sob os olhares de convidados e profissionais de saúde do HCanMT, Eduardo e Dara finalmente trocaram alianças como sonharam. 

 

Veja outros vídeos da cerimônia:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet