Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

SOMMELIER EM MATO GROSSO

Associação realiza evento para degustação de vinhos e divulgação sobre curso de qualificação

Foto: Divulgação

Associação realiza evento para degustação de vinhos e divulgação sobre curso de qualificação
A Associação Brasileira de Sommelier em Mato Grosso (ABS-MT) lança o segundo curso de capacitação na área, pensando na profissão de sommelier que vem crescendo cada vez mais. Para sanar as dúvidas do público, a entidade realiza o evento Degustação Curso de Sommelier 2023 na próxima sexta-feira (3), no Espaço Class, em Cuiabá.

Leia mais:
Convidados debatem sobre as questões ambientais em obras de Silva Freire

O primeiro curso da área foi realizado em 2022 pela diretoria da instituição. "Foi uma decisão audaciosa e bem prazerosa, que deu certo, tão certo que daqui a pouco teremos a primeira formatura no Estado", disse a presidente da ABS-MT, a empresária do ramo de vinho, Alessandra Nery.

A procura por uma nova turma foi tanta, que a instituição prepara a segunda turma para começar em março, e como muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a conteúdos, certificados, validade e a valores, a diretoria de eventos decidiu realizar um encontro para apresentar o curso aos interessados.

Nery garante que o curso não é destinado apenas para aqueles que pretendem trabalhar na área, mas também para quem tem curiosidade sobre o mundo dos vinhos, quem irá fazer uma viagem diferenciada, quem deseja aprender a servir e receber melhor convidados, “esse é o curso ideal e primordial para todos que querem se aprofundar e ter novas e espetaculares experiências", frisa.

A diretora de eventos, a empresária Márcia Maria, disse que a palavra sommelier, ou profissional do vinho, possui uma grande abrangência, pois designa pessoas que, de um modo ou de outro, trabalham com vinhos, em restaurantes, lojas, bares, à bordo de aviões ou navios ou em qualquer outro local, como designado na recente lei federal que regulamentou a profissão, e por esse motivo a qualificação se torna tão importante.

O curso é aberto para o público em geral, basta entrar em contato com a ABS e participar dessa noite de conhecimento. Para informações e agendamentos o número de telefone é (65) 99287-9483.

"A diretoria da ABS-MT quer oferecer a esse público amante de vinho e bebidas especiais a oportunidade de se qualificar aqui no Estado, visando que o aluno tenha a facilidade de estar presente assiduamente nas aulas, diminuindo custos e que ele possa acima de tudo concluir a qualificação", frisa a diretora de marketing, empresária e jornalista, Jane Nezzi.

Serviço

Degustação Curso de Sommelier 2023
Quando: 03 de fevereiro (sexta-feira)
Onde: Espaço Class, rua das Hortências, 899 – Jardim Cuiabá
Informações: (65) 99287-9483 ou Instagram: @absmatogrosso

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet