Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

hit do carnaval?

Xô Dito lança lambadão para grudar na cabeça dos cuiabanos; confira o clipe gravado na Feira do Porto

Foto: Divulgação

Xô Dito lança lambadão para grudar na cabeça dos cuiabanos;  confira  o clipe gravado na Feira do Porto
O famoso personagem pantaneiro Xô Dito, interpretado pelo ator e humorista Thyago Mourão, lança mais uma música para agitar o Carnaval cuiabano. O clipe de “Hortelã com Menta” foi lançado no domingo (12), com filmagens na Feira do Porto, um local popular, colorido e bonito da cidade de Cuiabá, para ser exaltado, combinado com a dança regional, uma super coreografia e a alegria do personagem no novo lambadão. O artista já fez sucesso com a música “Morena do Baguncinha”.

Leia mais:
Grupo Sambaxé retorna ao cenário musical e almeja conquistar o Brasil

O single “Morena do Baguncinha” foi lançado em 2020 e grudou “igual chiclete”. Hortelã com Menta, apesar de ser uma das músicas já conhecidas e cantadas por Xô Dito em seus espetáculos, traz agora a banda e de brinde um clipe contagiante, que promete não sair da cabeça dos cuiabanos.

Produzido por Paulo Monarco e lançado pela gravadora SUMAC Records, o clipe mistura a ficção com a vida real, onde os personagens Wylon e Xô Dito estão em uma jornada musical, após uma pausa no período da pandemia da Covid-19. 

"Depois de eu ter focado em outros projetos, no início da pandemia, que me distanciou dessa produção musical, eu retomo a esse momento para lançar um hit de Carnaval pro (sic) Xô Dito, que se associou ao coletivo da SUMAC Records, uma aceleradora artística daqui, para desenvolver o projeto da banda de Lambadão, que de fato acontece na realidade, com Xô Dito fazendo show de Lambadão e o Carnaval cuiabano no Centro Histórico, junto com outras atrações, no dia 18 de fevereiro", destaca Thyago Mourão.

Ou seja, além da websérie de humor que reinventou a produção do artista nas redes sociais, durante o isolamento social, criando o Wylon, sobrinho de Xô Dito: um garoto de autoestima elevada, que vive devendo os outros e sempre dá um jeito de se sair bem das situações, inclusive em suas cantadas para personalidades famosas. Nesse contexto, Wylon agora é o empresário da carreira de Xô Dito. Muita coisa inusitada está por vir: histórias divertidas, músicas inéditas, shows com uma banda de Lambadão e até um bloco de Carnaval.

O clipe

O clipe é um flash mob, quando um grupo de pessoas se reúne repentina e instantaneamente em ambiente público, realiza uma apresentação atípica por um curto período de tempo e rapidamente se dispersa do ambiente como se nada tivesse acontecido. E tudo feito em um dia de domingo, na Feira do Porto. 
 

Thyago Mourão

Thyago Mourão é ator, humorista e produtor cultural. Também um dos sócios fundadores do coletivo de humor "Não Convém", de Cuiabá, que já acumula cinco prêmios internacionais. No teatro, é conhecido pelo personagem ribeirinho, Xô Dito, e agora o Wylon, dois ícones do humor da nova geração de Mato Grosso. Uma turnê nacional continua nos planos do artista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet