Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

no sábado

Teatro da UFMT recebe concerto de violino gratuito com convidado dos EUA

Foto: Reprodução

Teatro da UFMT recebe concerto de violino gratuito com convidado dos EUA
O programa de extensão "UFMT com a Corda Toda", realiza no sábado (6) , às 19h30, no Teatro da UFMT, o concerto “Quadros de uma exposição e outras poéticas sonoras”. O evento é gratuito, e além dos músicos já conhecidos, o público vai acompanhar a apresentação de violinistas da Geórgia (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

Leia também 
Sequência de Homem-Aranha no ‘aranhaverso’ estreia nos cinemas; final de Todas as Flores no Globoplay


O professor de Música e educador do programa, Oliver Yatsugafu, conta que o evento é uma oportunidade de experienciar grandes artistas e grandes obras.

“Pela quarta vez teremos a honra de ter o Levon Ambartsumian e Shakhida Azimkhodjaeva, vindos dos EUA, em Cuiabá. Foram meus professores no mestrado na Geórgia, e a parceria é sólida para o engrandecimento da formação da música no Estado”. 

Sobre o repertório da noite, o músico conta que é composto também pela  peça “Quadros de uma Exposição”,  peça escrita para piano por Modest Mussorgsky em junho de 1874, em homenagem a Viktor Hartmann, artista plástico amigo do compositor.

“Esse ano teremos também 'Concerto para dois violinos e violoncelo' do compositor italiano Antonio Vivaldi, que será interpretado por mim, Levon  Ambartsumian, e Nilson Galvão”, disse, complementando que esse último é residente em João Pessoa (PB), violoncelista do Quinteto da Paraíba, com trabalho notório nacionalmente.

Ainda nas atrações do concerto, haverá  estreia latino-americana para violino solo do compositor Alejandro Drago, “Partita Porteña nº1", será feita por Levon Ambartsumian. O público poderá apreciar também a obra  “Navarra” de Pablo Martin de Sarasate, “Sinfonia Concertante”, do compositor alemão Johann Wenzel Anton Stamitz.

No elenco da noite, participam também os músicos convidados Gilson Becker, Talita Limas e Sheyla Yatsugafu da cidade de Florianópolis (SC), Nilzeth Galvão Van Beethoven, de Goiânia (GO). O concerto traz ainda Yndira Villarroel, Diego Lopes e Jhon Stuart.

Para mais informações acesse as redes sociais do UFMT com a Corda Toda no Facebook ou Instagram. Ou via e-mail ufmtcomacordatoda@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet