Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

‘Rap & Baile’

Aos 21 anos, produtor cultural de Cuiabá cria projeto para fortalecer rap e trap regional

Foto: Reprodução

Aos 21 anos, produtor cultural de Cuiabá cria projeto para fortalecer rap e trap regional
O desejo de ver Cuiabá inserida no cenário de rap e trap nacional fez com que o produtor cultural Caio Rabelo, de 21 anos, começasse a pensar em formas de fomentar o gênero no âmbito regional. A vontade culminou no nascimento do projeto “Rap & Baile” que, além de trazer grandes nomes do rap e do trap para Mato Grosso, também pretende preencher as line-ups dos eventos com artistas regionais ainda desconhecidos pelo público. 

Leia também 
Sequência de Homem-Aranha no ‘aranhaverso’ estreia nos cinemas; final de Todas as Flores no Globoplay


Caio explica que é comum que a programação de grandes shows do gênero musical sejam repletas de DJs que já são presença marcada nos eventos mato-grossenses. Para ele, o modo de produção reserva o anonimato para os artistas regionais e aumenta ainda mais a distância do sonho de viverem do trabalho musical. 

“Óbvio que vai ter funk também nos eventos, vou colocar um DJ ou outro que já é conhecido, mas vou tentar inovar de alguma maneira. Aqui em Cuiabá falta dar oportunidade para a galera do trap e do rap que quer viver disso. Temos um público tão grande e, se você parar para pensar, não temos nenhum artista que a galera apoie na cidade. Gostaria sim de poder ajudar quem tem esse sonho”. 

A marca Rap & Baile ainda está em fase de estruturação, mas o perfil no Instagram, apesar de recém-criado, já contabiliza quase 900 seguidores. Caio conta que recebeu muitas mensagens de cantores do gênero que são de Mato Grosso e buscam por um lugar ao Sol. 

Além deles, o produtor cultural explica que os seguidores já estão ansiosos para a data de anúncio do primeiro evento da marca, uma festa de lançamento que ainda está sem previsão de acontecer por conta do processo de criação da Rap & Baile. 

Por ser fã de rap e trap, Caio começou a organizar eventos dos gêneros em Cuiabá, onde sonha em movimentar o cenário regional. (Foto: Arquivo pessoal) 

“O grande empecilho que temos é de que como os artistas regionais não são famosos, estamos tentando encontrar formas de que eles se apresentem e o público cuiabano vá aos eventos. É muito difícil você ir ao show de alguém que você não conhece”. 

Fã de rap e trap desde a adolescência, Caio coleciona experiências com produção de eventos dos gêneros musicais, além das vivências que já teve em shows e festivais pelo Brasil. No ano passado, ele fez parte da organização do show do trapper Teto, na Musiva, em Cuiabá. 

“Quando vi a energia que um show de trap passa para a galera, quando senti isso frente a frente, como a pessoa que estava organizando, foi uma sensação que eu quero sentir de novo. Fui juntando algumas experiências que me vieram na mente, é uma parada que a galera curte aqui, mas que não tem muita atenção”. 

As vivências em festivais de rap e trap motivam Caio a trazer novidades para Cuiabá também para a parte estrutural dos futuros eventos da Rap & Baile. 

“Não esperávamos alcançar tanta gente. Queremos trazer a galera que é referência no trap para Cuiabá. Com cinco dias, saindo do zero, estamos com mais de 800 seguidores e para mim já é uma coisa gigante. O perfil está muito engajado. A galera está querendo saber novidades”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet