Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

receitas para o frio

Criadora de receita de 'beijo grego' que viralizou, cuiabana ensina escaldado e 'caldo de quenga'

Foto: Reprodução

Criadora de receita de 'beijo grego' que viralizou, cuiabana ensina escaldado e 'caldo de quenga'
Com a promessa de mais uma noite de frio e mínima de 9ºC nesta quarta-feira (13) em Cuiabá, a cozinheira cuiabana Janyele Oliveira, que viralizou no final de semana ao ensinar uma receita de "beijo grego", tem duas receitas especiais para os dias de baixa temperatura: o "caldo de quenga" e o tradicional escaldado cuiabano. Janyele tem mais de 131 mil seguidores no Instagram e a receita com língua e rabo de boi chegou a chamar atenção do programa Mais Você, da Globo. 

Leia também 
'Xômana Lisa Pantaneira': artista faz versão cuiabana da Mona Lisa e viraliza


As receitas da cozinheira são famosas no Instagram, no TikTok e no Kwai, onde publica os vídeos preparando os pratos. No ano passado, Janyele também viralizou ao fazer feijão tropeiro enquanto reagia às críticas dos seguidores. A receita ficou conhecida como "tropeiro pistola". 

Para o escaldado, Janyele usou peito de frango, cebola, alho, tomate, pimentão, azeite, colorau, ovos e temperos como sal, pimenta do reino e chimichurri. 

Veja como fazer:
 

Já o prato popularmente conhecido como "caldo de quenga", a cozinheira usou mandioca, frango desfiado, cebola, alho, tomate, pimentão e milho. Ela apelidou a versão de "caldo de quenga humilde", já que pode ser feita de maneira para simples, ideal para os que não se prepararam para o frio de Cuiabá. 

Veja como fazer:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet