Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Literatura

poesia e roda de viola

Comitiva com 15 artistas de Poxoréu se apresenta na Academia Mato-grossense de Letras

Foto: Reprodução

Comitiva com 15 artistas de Poxoréu se apresenta na Academia Mato-grossense de Letras
Comitiva formada por 15 artistas de Poxoréu (231 km de Cuiabá) se apresenta no encontro Raízes & Letras, do Sarau Literomusical 100+1, com poesia, catira e roda de viola, na Academia Mato-grossense de Letras (AML), nesta quarta-feira (21), a partir das 15h. A entrada é gratuita. 

Leia também
'Alcione cuiabana' divide palco com Mumuzinho e canta na 'Casa da Marrom', no Rio de Janeiro


O evento de literatura, dança e música está na 6ª edição. A programação se estende até às 21h. O poeta, escritor e compositor poxorense, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim, abre a programação com a oficina de poesia A arte de declamar. 

Depois, às 17h, acontece o talk-show "Papo Cabeça", em que Gaudêncio acompanha as declamadoras de poesia Geovana Gomes Xavier, de 16 anos, e Gabrielly Macêdo Cardoso, de 14, que também são de Poxoréu. 

A partir das 19h30, o grupo "Os Diamantes" faz apresentações de catira, dança popular coletiva do folclore brasileiro, também chamada de cateretê. Composto por oito catireiros, o grupo criado em 2015 remete, em seu nome, à história da cidade, marcado pelos achados diamantíferos. 

Em seguida, as duplas de violeiros, Ferreirinha e Joari e Pâmella Viola e Karoline, apresentam a musicalidade da cultura caipira tradicional. Por meio dos talentos das duplas poxorenses, a roda de viola mostra um pouco da expressão cultural do município que realiza o maior Encontro de Violeiros do Brasil. 

A sede da AML está localizada Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá. A participação na oficina "A Arte de Declamar" requer inscrição prévia, que deve ser feita pelos celulares (65) 9 8412-9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227-6215 (Ronaldo Silva), via WhatsApp.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet