A cantora e compositora cuiabana Aranyn apresenta músicas autorais inéditas que vão compor seu próximo EP, que está em fase de produção, em show na Sumac, no bairro Araés, em Cuiabá, nesta sexta-feira (19), a partir das 20h. O evento ainda conta com participação de Mariana Badan, Paula Shaira e Izafeh.
Leia também
Carnavalesco desde a adolescência, cuiabano é conhecido por fazer fantasias há decadas
"Esse show é um momento que planejei com muito carinho e que faz parte da construção do meu caminho no autoral. E realizá-lo na Sumac é me conectar com um time que tá de olho no novo, investindo e movimentando o cenário autoral em Cuiabá, apresentando possibilidades de experimentar rolês inovadores. Proposta que se encaixa perfeitamente com o que quero apresentar", afirma.
O show de Aranyn é viabilizado pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio do Edital Viver Cultura, com o apoio da IMEDI-MT que, por sua vez, possibilitou a vinda da banda que acompanha a artista em São Paulo na primeira apresentação em Cuiabá.
O evento terá participações de Mariana Badan, Paula Shaira e Izafeh. Segundo Aranyn, convidadas representativas do talento e da força feminina na música cuiabana.
"Quando a equipe me perguntou que mensagem eu gostaria de passar com as minhas músicas e meu show, uma das primeiras coisas que disse foi sobre o poder e a solidariedade entre as mulheres. É sobre a nossa força pra correr atrás de tudo aquilo que queremos e a importância de nos apoiarmos umas às outras", afirma Aranyn.
Mix de autorais e releituras: do pop à MPB
No show, Aranyn apresenta um repertório que, além das canções autorais, conta com releituras que passeiam entre a MPB e o pop, com um pitada de música eletrônica. Um movimento da artista de apresentar também as suas referências e inspirações, como faz em Aranyn Sessions, projeto audiovisual que está em sua segunda temporada no Youtube.
"Nos últimos meses lancei versões de hits que me inspiram para preparar o público sobre o que esperar das minhas músicas. Mas existe esse fator surpresa que é a composição final de um mix de covers com canções autorais", explica Aranyn.
"Sexta-feira" e "Cores" são suas produções já lançadas e que irão compor o show e o EP. A primeira está disponível nas principais plataformas digitais e, ambas, em versões no formato session. E enquanto as inéditas ainda não estão lançadas, Aranyn liberou uma playlist no Spotify com músicas que irá interpretar: "pra galera já ir ensaiada", convoca a artista.
Aranyn
Multifacetada, Aranyn Campos é cantora, compositora e atriz natural de Cuiabá (MT). Aos 18 anos, decidiu sair de casa para buscar as oportunidades que, à época, lhe faltaram em Mato Grosso para se profissionalizar. Em São Paulo (SP), ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical.
Seu trabalho de estreia na música, o single "Sexta-feira" está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) e tem videoclipe no Youtube. Na produção audiovisual lançada em 2021, Aranyn atuou como co-diretora, roteirista e atriz principal.
No projeto Aranyn Sessions, a artista apresenta releituras de canções e compositores que a inspiram. Na primeira temporada, realizada em 2020, interpretou canções de Djavan e Dua Lipa, além de um clássico do blues feminino. Na segunda temporada, estreou com hit pop de Miley Cyrus e apresentou releituras de Marina Sena e Luedji Luna, revelações da música brasileira, além de sua mais nova autoral "Cores".
Aranyn também é idealizadora e autora do vídeo-poesia "SOLAR", contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020. Como atriz, integrou o elenco das séries "3%" e "De volta aos 15", da Netflix, e "Aruanas", da Globoplay, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.