Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

no cine teatro

Programação tem 'Festival Axé', exposição, lançamento de EP e peça com ator que faz Ramiro na Globo

Foto: Reprodução

Programação tem 'Festival Axé', exposição, lançamento de EP e peça com ator que faz Ramiro na Globo
A programação de janeiro no Cine Teatro conta com "Festival de Axé Teia Ancestral", lançamento de novo EP do cantor Dan Morel e o espetáculo "A Luta", estrelado  pelo ator Amaury Lorenzo, que interpreta o capanga Ramiro, em Terra e Paixão, na Globo. 

Leia também 
Carnavalesco desde a adolescência, cuiabano é conhecido por fazer fantasias há decadas


O primeiro evento de janeiro no Cine Teatro acontece nesta terça-feira (16), com a exibição do filme "Nosso Lar" e debate realizado pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso. A sessão começa às 19h e é gratuita. 

O Festival Axé Teia Ancestral, acontece no sábado (20), às 18h, com objetivo de valorizar a cultura negra, reconhecendo-a como formadora da sociedade brasileira. O projeto inclui uma série de ações, como oficinas de costura, comida típica dos orixás, danças e shows culturais, além de rodas de conversa sobre questões afrodescendentes

No mesmo dia, na Sala Anderson Flores, tem o lançamento do EP Dan Morel, às 20h, que nasceu durante a trajetória de Dan como compositor autoral e o objetivo principal é trazer reflexões como um elemento transformador na sociedade, visando o bem maior através da sua música e de suas poéticas.

Em 28 de janeiro, às 19h, o ator global Amaury Lorenzo sobe ao palco do Cine Teatro com o espetáculo "A Luta", baseado na terceira parte do livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909). O ator interpreta o capanga Ramiro na novela Terra e Paixão. 

O monólogo conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da recém proclamada República do Brasil (1889).

Confira a programação completa:

16 de janeiro

FILME - UM OLHAR ALÉM DA MORTE: CINE DEBATE “NOSSO LAR”
Horário: 19h - Duração: 90min
Ingressos: gratuito
Em Nosso Lar, ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. As inscrições podem ser realizadas no site sympla.com.br. Uma realização da FEEMT - Federação Espírita do Estado de Mato Grosso.

20 de janeiro 
SHOW - FESTIVAL AXÉ TEIA ANCESTRAL
Horário: 18h - Duração: 300min
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível ou 1 caixa de leite

20 de janeiro 
MÚSICA - LANÇAMENTO DO EP DAN MOREL
Horário: 20h - Duração: 60min
Ingressos: GRATUITOS

23 de janeiro
FILME - “Geraldo Henrique Costa e o Devir Preto”
Horário: 19h30 - Duração: 90min
Ingressos: GRATUITOS
Na década de 1980, um homem caminha pelas ruas com passos assertivos entre os diferentes movimentos políticos que lutam pela democracia, incentivando pessoas solares a se engajarem por meio da política no movimento social negro. Destaca-se o protagonismo e envergadura do grande articulador do movimento negro organizado, Geraldo Henrique Costa, que coordena, em 1989, um grande encontro nacional de militantes negros em Mato Grosso. Realização: Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso – IMUNE MT. Patrocínio: SECEL MT | Edital Audiovisual 010/2021

23 a 31 de Janeiro
EXPOSIÇÃO - ORIXÁS
Horário: 8h às 22h
Ingressos: GRATUITOS
Organizada pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso a exposição “Orixás” tem como objetivo promover o entendimento e combater os preconceitos em torno das religiosidades de matriz africana. Desse modo, compreende-se que através da conscientização social é possível alcançar transformações.

25 a 27 de Janeiro
TEATRO – JANTAR
Horário: 19h30 - Duração: 60min
Ingressos: GRATUITOS
A dramaturgia do espetáculo é baseada na pesquisa de materiais e lixo eletrônico. Os componentes eletrônicos desafiam o coletivo pelo seu potencial simbólico em relação aos problemas ambientais e, em particular, à forma como afetam a saúde e a cultura. Uma realização: Coletivo Spectrolab.

25 de Janeiro
FILME – SOMOS GUARDIÕES
Horário: 19h30 - Duração: 82min
Ingressos: GRATUITOS

28 de Janeiro
TEATRO – A LUTA
Horário: 19h - Duração: 60min
Ingressos: R$120 (inteira) R$60 (meia)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet