Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

TURISMO EM DEBATE

1º Encontro do Turismólogo de Cuiabá será realizado nesta sexta-feira no Centro

Foto: SkySkrapercity

1º Encontro do Turismólogo de Cuiabá será realizado nesta sexta-feira no Centro
Cuiabá se prepara para sediar a Copa do Mundo em 2014 e além da infraestrutura, um dos setores que mais têm sido estimulado é o do Turismo. Museus tentam se adequar com um regularidade de ações mais efetiva, festivais dedicados às manifestações artísticas tradicionais são reativados e mais recentemente os profissionais do setor entram no foco de discussões. 

Ações de museu revelam arte local e perspectivas para o futuro do turismo

Pensando em estimular estes profissionais e delinear ações que atendam as necessidades da cidade, a Prefeitura de Cuiabá promove nesta sexta-feira (27) o 1º Encontro do Turismólogo de Cuiabá, data em que marca o Dia Mundial do Turismo. O evento será realizado a partir das 19h30, na Praça Rachid Jaudy, onde está localizado o Centro de Atendimento ao Turista.

“O turismo é um importante segmento que movimenta a economia de Cuiabá e de Mato Grosso. Neste evento iremos apresentar as particularidades da profissão e fazer uma troca de experiências, com o objetivo de fomentar essa profissão que é fundamental para uma prestação de serviço de qualidade aos turistas”, destacou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o encontro é titulado “O Profissional Turismólogo, Experiências e Vivências”, e deve reunir profissionais, estudantes e interessados em discutir o setor. A entrada é gratuita.

A Praça Rachid Jaudy fica localizada na Avenida Generoso Ponce, bairro Centro Norte.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet