Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

J.R.R. Tolkien, autor de 'O senhor dos anéis, vai ser tema de filme, diz revista

J.R.R. Tolkien (1892-1973), autor de "O Hobbit" e "O senhor dos anéis", vai ter sua vida retratada em um filme que está "em fase de desenvolvimento", informa a "Hollywood Reporter". Em reportagem publicada em seu site nesta quinta-feira (21), a revista diz que a Fox Searchlight e a Chernin Entertainment, de Peter Chernin, são responsáveis pelo projeto.
A ideia é retratar passagens importantes da vida do escritor, como sua participação tanto primeira Guerra Mundial, na qual combateu diretamente, quanto no conflito seguinte, no qual atuou decodificando sistemas de comunicação do inimigo – ele pelas forças armadas britânicas. Nascido na África do Sul, ele se mudou ainda criança para Inglaterra e se naturalizou.

Segundo a "Hollywood Reporter", o roteiro do longa-metragem vai ser escrito pelo autor irlandês David Gleeson. A revista informa ainda que não está claro a produção tem envolvimento dos herdeiros de Tolkien, descritos como "muito protetores" do legado do best-seller. Também não há definição sobre elenco ou data de estreia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet