Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Diretor de 'Doce de mãe' comemora Emmy de Fernanda Montenegro

Jorge Furtado, diretor da série "Doce de mãe", comemorou a vitória de Fernanda Montenegro no 41º Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial, na categoria melhor atriz. Em entrevista exibida pela GloboNews, o cineasta gaúcho falou sobre o especial de fim de ano da TV Globo. "Estamos muito felizes, toda a equipe de 'Doce de mãe'. Comemoramos até tarde ontem. Fernanda merece mais, muito mais ainda. É uma atriz extraordinária. Fizemos o personagem para ela e tentamos não atrapalhar", comentou Furtado. "Ela é quem conduz a série, é a grande protagonista. É um personagem muito real. Todos nós temos em casa nossas mães, nossas avós. Ela soube levar isso para a tela com muito talento", completou o diretor.

Em "Doce de mãe", a atriz interpreta Dona Picucha, uma viúva de 85 anos que anuncia para seus quatro filhos que quer se casar. A série também tem a assinatura da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. "A gente tem uma parceria com a TV Globo há muito tempo. Fizemos várias coisas. São várias produtoras independententes que são associadas com a Globo e têm dado uma diversidade muito interessante à produção", elogiou o diretor.
Furtado também falou sobre a vitória de "Lado a lado", na categoria melhor telenovela. "Lázaro [Ramos] me falou da emoção de toda equipe. Retratou um momento importante do Brasil. Ela é muito bonita e muito bem feita", elogiou Furtado.
Segundo o site oficial da premiação, Fernanda é a primeira brasileira a receber o prêmio. Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, de "The Back Palace: Legend of Zhen Huan"; com a britânica Sheridan Smith, de "Mrs. Biggs"; e com a sueca Lotta Tejle, de "30 Degrees in February". A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.
"Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azaevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco, meus amigos, maravilhosos e estupendos atores do Brasil. Muito obrigado", disse a atriz, visivelmente emocionada, usando um elegante vestido preto de veludo. "Achava-me fora do páreo. Eu vim tranquila porque achava que não iria acontecer nada. Agora eu estou nervosa (...) Estou feliz", afirmou Fernanda após receber o prêmio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet